[weglot_switcher]

Sony vendeu 92 milhões de Playstation 4 desde 2013

O exclusivo Marvel’s Spider-Man, um dos nomeados para os ‘Óscares dos Jogos’, foi um dos favoritos no ano passado. A Sony Interactive Entertainment prevê que o ano fiscal de 2018 termine com vendas acumuladas de 96,5 milhões de unidades desta consola.
8 Janeiro 2019, 10h08

As vendas mundiais da Playstation 4 somaram cerca de 91,6 milhões entre 2013 e 2018, anunciou esta terça-feira a Sony Interactive Entertainment (SIE). Só entre 19 de novembro e 31 de dezembro do ano passado, foram vendidas mais de 5,6 milhões de unidades desta consola em todo o mundo, o que, ainda assim, representa uma queda ligeira de 0,3 milhões em relação a 2017 [5,9 milhões de unidades].

Ao Jornal Económico, fonte oficial da SEI refere que previsão é a de que o ano fiscal de 2018 termine com vendas acumuladas de 96,5 milhões de unidades. Apesar do decréscimo em termos homólogos, a empresa garante que “são muitos os utilizadores que continuam a desfrutar da experiência que é jogar na PlayStation 4, que este ano vai celebrar o seu sexto ano de vida”.

Em termos de videojogos, a marca informou que a 31 de dezembro de 2018 tinham sido contabilizadas na ordem dos 876 milhões. O exclusivo “Marvel’s Spider-Man 2″, um dos nomeados para os ‘Óscares dos Jogos’, foi um dos favoritos no ano passado. Lançado a 7 de setembro do ano passado, o jogo vendeu 9 milhões de cópias a nível mundial, de acordo com os últimos dados recolhidos pela gigante tecnológica japonesa.

“Este ano, iremos trazer um catálogo de jogos altamente antecipado bem como as melhores experiências a todos os nossos fãs, que só são possíveis na PlayStation 4. Além disto, olhando para um próximo marco histórico da PS4, vamos continuar a expandir a plataforma de forma a proporcionar as melhores experiências de entretenimento interativas a todo o mundo”, afirmou o presidente e CEO da SIE, John Kodera.

https://jornaleconomico.pt/noticias/dos-classicos-aos-futuristas-conheca-os-50-melhores-videojogos-de-todos-os-tempos-186390

https://jornaleconomico.pt/noticias/videojogos-negocio-do-entretenimento-94703

Notícia atualizada às 11h10

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.