Sporting afunda mais de 17% em bolsa, com títulos a valerem 0,63 euros

Entre o fecho da sessão de quarta-feira e a atual, a Sporting SAD descapitalizou cinco milhões de euros.

Rafael Marchante/Reuters
Após ter perdido mais de dois milhões de euros em capitalização bolsista devido a uma desvalorização de quase 8% dos títulos, na primeira metade da sessão da bolsa nacional, a cotação da Sporting SAD desvalorizava 17,11%, para 0,63 euros, pelas 15h30.Os receios de eventuais perdas da SAD com um cenário de demissão de dirigentes dos órgãos sociais, com um alegado esquema de corrupção desportiva a ser investigado e a instabilidade nas relações entre o atual presidente do clube e da SAD, Bruno de Carvalho, com a equipa de futebol e equipa técnica, fazem o valor do capital market ‘leonino’ recuar para 24 milhões.Entre a última sessão e a atual, a Sporting SAD descapitalizou cinco milhões de euros.

Em entrevista ao “Jornal Económico”, Álvaro Sobrinho, responsável máximo da Holdimo (que detém quase 30% da Sporting SAD), avança que “a Holdimo está imensamente preocupada”, mas garante que a empresa “vai fazer absolutamente tudo para preservar os seus principais activos que são os jogadores”, considerando que “é preciso manter a estabilidade dos jogadores”. E assegura que “enquanto segundo maior accionista da Sporting SAD mantém a confiança nos jogadores e na equipa técnica, nomeadamente no seu treinador”.

[Em Atualização]

Relacionadas

Exclusivo: Álvaro Sobrinho diz que Bruno de Carvalho “não merece confiança e deve apresentar a demissão”

Segundo maior accionista da Sporting SAD diz que direcção liderada por Bruno de Carvalho “não merece a confiança e deve apresentar a demissão”. Sobrinho considera que Bruno de Carvalho “está a pôr em risco os ativos da empresa e isto não pode acontecer”. E deixa uma palavra de conforto para os jogadores e equipa técnica. “Têm todo o apoio” da Holdimo, afirmou Álvaro Sobrinho ao JE.

PremiumCrise no Sporting: órgãos sociais anteciparam demissões que iriam ocorrer após final da Taça

Demissões no Conselho Fiscal e Assembleia Geral já estavam planeadas ainda antes dos incidentes em Alcochete, segundo fonte próxima ao processo. Com o agravamento da crise no Sporting CP, decisão ia ser anunciada depois da final da Taça de Portugal mas acabou por ser antecipada.

Crise no Sporting: processo disciplinar instaurado a Bruno de Carvalho

Medida foi instaurada esta manhã contra o presidente do clube de Alvalade. Decisão surgiu momentos antes dos próprios membros da Assembleia Geral se demitirem em bloco.

“Bruno de Carvalho? Interessa muito pouco o que diz”, critica socialista Carlos César

“Estamos numa fase em que, muito sinceramente, já interessa muito pouco o que o presidente do Sporting diz”, reagiu Carlos César em declarações aos jornalistas no final da reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República.

Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demite-se

O presidente e vários membros do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting também apresentaram hoje a demissão e apelaram ao presidente do clube lisboeta, Bruno de Carvalho, e à restante direção que renunciem também aos cargos.

Sporting perde mais de dois milhões em bolsa esta quinta-feira, após apenas duas transações

A descapitalização do Sporting CP na bolsa nacional ocorre no dia seguinte ao esclarecimento que o clube de Alvalade deu à Comissão dos Mercados e Valores Mobiliários. Segundo o clube, nenhum atleta ou membro da equipa técnica está suspensou ou viu o seu contrato rescindido ou manifestou intenção de rescisão.
Recomendadas

Estádio do Dragão poderá receber adeptos nos jogos da Liga dos Campeões, anuncia UEFA

De acordo com a UEFA, o teste efetuado na final da Supertaça europeia, em Budapeste, a 24 de setembro, convenceu a entidade que rege o futebol europeu a avançar com a permissão de que os estádios possam receber até 30% da lotação total.

Figo discute com deputado espanhol no Twitter. “Paguei mais ao Fisco a dormir que tu acordado”

Na rede social, Luís Figo acusou o deputado do ERC Gabriel Rufián de falta de seriedade e de não apresentar propostas. O político respondeu ao lembrar que Figo foi apanhado pelo Fisco, em 2012. O português foi condenado a pagar 2,4 milhões de euros ao Fisco espanhol, por rendimentos obtidos, mas não declarados, em 1997, em 1998 e em 1999.

Vitória de Guimarães vai ter maioria da SAD após acordo com Mário Ferreira

Num comunicado publicado no sítio oficial, o clube minhoto refere que “formalizou um contrato com a Mário Andrade Ferreira, S.A.” para “adquirir, de modo faseado”, até 31 de março de 2022, a “totalidade das ações representativas do capital social da Vitória Sport Clube – Futebol SAD”, por um preço total de 6,5 milhões de euros.
Comentários