[weglot_switcher]

Sporting Clube de Braga e Coreflux fazem parceria para um projeto de sustentabilidade

Esta parceria prevê a recolha e tratamento de dados, monitorização e controlo inteligente do clube, sendo que a Coreflux vai estar responsável pelo transporte, transformação e orquestração de dados, com o principal objetivo de reduzir “significativamente” os gastos anuais, e atingir uma poupança mínima de 5%.
9 Agosto 2023, 17h46

O Sporting Clube de Braga (SCB) e a Coreflux, uma empresa de tecnologia e engenharia, que apresenta soluções orientadas para a digitalização da indústria, assinaram uma parceria estratégica para a criação de um projeto com vista à redução de consumos energéticos, de água e gás, que decorrem da atividade diária destas estruturas, segundo avança o site de notícias ‘Sapo’.

SC Braga e startup portuguesa criam mapa de sentimentos dos adeptos no estádio

Esta parceria prevê a recolha e tratamento de dados, monitorização e controlo inteligente do clube, sendo que a Coreflux vai estar responsável pelo transporte, transformação e orquestração de dados, com o principal objetivo de reduzir “significativamente” os gastos anuais, e atingir uma poupança mínima de 5%. É esperado que esta iniciativa resulte na redução de 15 toneladas de emissões de dióxido de carbono.

António Sarmento, diretor de Manutenção do SCB, afirma que “nestes tempos desafiantes, em que a sustentabilidade e a eficiência são imprescindíveis, este projeto pretende representar um benefício tanto para o clube como para toda a envolvente”, salientando que “esta é uma demonstração de que o clube está preparado para o futuro, adotando tecnologias avançadas para otimizar as suas operações”.

“Esta iniciativa do SCB é um caso de estudo na forma como as instituições desportivas utilizam dados e tecnologia para otimizar e dinamizar a interação com o seu meio, uma prática que importa ecoar por mais instituições e modalidades”, revela Paulo Mota, cofundador da Coreflux.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.