[weglot_switcher]

Sporting CP: Agressões na Academia podem levar jogadores a faltar à final da Taça de Portugal

Cinquenta adeptos de cara tapada invadiram o centro de treinos de Alcochete e agrediram membros da equipa técnica e jogadores, tendo sido lançadas tochas nos balneários. Atletas ameaçam faltar à final da Taça de Portugal.
15 Maio 2018, 17h59

A Academia de Alcochete, centro de treinos do Sporting Clube de Portugal, foi alvo de uma invasão de adeptos de cara tapada esta tarde, ação que resultou em agressões à equipa técnica e alguns jogadores e ainda no lançamento de tochas nos balneários.

Os jogadores do Sporting recusam-se a treinar nesta terça-feira face à ausência de condições de segurança no Centro de Estágios de Alcochete depois das agressões de adeptos a jogadores e membros da equipa técnica com o jogador Bas Dost a ter sido mesmo alvo de uma cabeçada por parte de um adepto. Os jogadores do Sporting ameaçam mesmo não jogar no final da Taça de Portugal no próximo domingo, revelou ao Jornal Económico fonte próxima ao processo. Segundo a mesma fonte, os empresários dos jogadores estão a avaliar juridicamente a recusa em treinar e, eventualmente, de jogar na Final da Taça  face às consequências físicas que os jogadores poderão sofrer perante um resultado desfavorável, ou seja, de derrota perante o Desportivo das Aves.

Fonte próxima ao processo questiona ainda a facilidade com que os adeptos entraram no complexo de Alcochete, sem qualquer impedimento por parte dos seguranças: “Há muita permissividade”.

“Paz podre até domingo”

Quanto à situação profissional do treinador do Sporting, o clube garantiu nesta terça-feira, 15 de maio, que Jorge Jesus vai orientar a equipa na final da Taça. Mas apesar de Jesus ir mesmo sentar-se no banco na final da Taça de Portugal, fonte próxima ao processo garante que trata-se de “uma paz podre até domingo”, pelo menos antes dos desacatos desta tarde em Alcochete. Mas “tudo pode mudar”  face às notícias de hoje que dão conta de que o Ministério Público está a investigar suspeitas que envolvem o  SCP na compra de árbitros de andebol e, eventualmente, novas notícias que possam surgir nos próximos dias, envolvendo directamente o presidente do Sporting e o clube.

Clube reage em comunicado: “O Sporting não é isto”

Na página do Facebook do Sporting CP, o clube reagiu aos acontecimentos desta tarde na Academia de Alcochete: “O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting. Não podemos de forma alguma pactuar com actos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a práctica de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal. O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto. Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.