[weglot_switcher]

Sporting CP: Clube de topo pode levar Rúben Amorim por 10 milhões de euros

Técnico que lidera a Liga portuguesa não garante aos adeptos que fica na próxima temporada e este domingo, o jornalista italiano, especialista em transferências avança que existe um acordo verbal entre Rúben Amorim e a SAD dos “leões”.
Rúben Amorim
7 Abril 2024, 17h20

Uma proposta de 10 milhões de euros pode ser suficiente para levar Rúben Amorim para longe de Alvalade, de acordo com informação avançada este domingo por Fabrizio Romano, um jornalista italiano especializado em transferências no mundo do futebol e com mais de 20 milhões de seguidores no “X” (antigo Twitter).

Sporting CP: Líder da Liga já valorizou 100 milhões de euros esta temporada

A possível saída do treinador do Sporting CP tem sido alvo de especulação nos últimos dias, situação que se adensou na conferência de imprensa de antevisão do dérbie frente ao SL Benfica em que Rúben Amorim recusou-se a garantir os adeptos que iria continuar no clube na próxima época.

Este domingo, Fabrizio Romano alimentou ainda mais essa novela, ao detalhar aquela que será a situação contratual do técnico português: “30 milhões de cláusula de rescisão válida para clubes em Portugal; 20 milhões de euros de cláusula de rescisão para clubes estrangeiros”.

No entanto, o jornalista avança que Rúben Amorim e a direção da Sporting SAD terão um acordo verbal caso esteja em cima da mesa uma proposta de um grande clube europeu: “Dez milhões de euros poderão ser suficientes para que Ruben possa deixar o clube no verão”, destaca Fabrizio Romano.

Sporting CP lidera valorização na Liga

O Sporting CP foi, entre as quatro equipas mais valiosas da Liga, a que mais viu crescer o seu valor de mercado desde o início da época, de acordo com os números do site “Transfermarkt”, que serve de termómetro para a avaliação dos passes dos futebolistas.

Os “leões” de Alvalade, que partiram para esta temporada como o “grande” menos valioso, registaram um crescimento no valor de mercado de praticamente 100 milhões de euros, de 229,9 milhões para 329,3 milhões de euros.
Com essa valorização, o Sporting (que arrancou a época 127 milhões de euros abaixo da avaliação do SL Benfica e 70 milhões atrás da avaliação do FC Porto), conseguiu suplantar os “dragões” em quase 50 milhões de euros e ficou a apenas 30 milhões de euros de igualar a valorização do plantel das “águias”.
Assim, o plantel comandado por Rúben Amorim valorizou 43,2% desde o início desta temporada, enquanto o grupo de jogadores liderado por Roger Schmidt, avaliado agora em 360,8 milhões de euros, apenas evoluiu pouco mais de quatro milhões de euros se tivermos em conta o mesmo período. Quanto à equipa que conta com Sérgio Conceição ao leme, este plantel vale agora 283,6 milhões quando no início da época estava avaliado em quase 298 milhões de euros, uma quebra de 14,4 milhões (4,6%).
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.