Sporting CP está 15 milhões de euros mais rico. Estes são os ‘leões’ que mais valorizaram

O líder da Liga portuguesa começa a estabilizar financeiramente com as perspetivas de voltar a participar na Liga dos Campeões e, quiçá, vencer mesmo o campeonato. Plantel do Sporting CP valorizou 14,6 milhões de euros em quatro meses, com os “tubarões” europeus atentos à qualidade dos jovens da mesma formação que já produziu dois Bolas de Ouro: Cristiano Ronaldo e Luís Figo.

A liderança da Liga portuguesa valeu ao Sporting CP uma valorização de praticamente todos os jogadores que compõem o plantel principal. Ainda que já esteja arredado das competições europeias – um aspeto importante na valorização dos jogadores do campeonato português, o clube leonino conseguiu manter a competitividade a nível doméstico tendo já, inclusive, vencido a Taça da Liga.

As boas exibições dos ‘leões’, aliadas às vitórias, fizeram com que o valor do plantel tivesse um incremento de 14,6 milhões, passando de 153,8 para 168,4 milhões de euros, uma tendência que só o FC Porto consegue acompanhar, segundo os dados do “Transfermarkt”. A aposta na formação é o grande destaque do plantel ‘verde e branco’, que viu nos jovens a melhor hipótese para recuperar da crise financeira e desportiva, antecipando-se um regresso à Liga dos Campeões, ainda que faltem jogar 14 jornadas.

Recomendadas

Contas dos três grandes ‘à lupa’: quem menos perdeu com a pandemia? Veja o “Jogo Económico”

Ativos, passivos, receitas operacionais, dívidas com empréstimos, gastos com pessoal e muito mais. Nesta edição, vamos escrutinar as contas do primeiro semestre desta temporada das SADs de Benfica, FC Porto e Sporting e ainda perspetivar como será uma Liga com direitos televisivos centralizados.

F1 em Portugal: Região de Turismo do Algarve defende que região é um palco aberto e seguro

A Região de Turismo do Algarve destacou esta sexta-feira o esforço das várias entidades para trazerem a Fórmula 1 (F1) de novo a Portugal, numa prova que pode ser um palco para mostrar que o destino está aberto e é seguro.

PremiumFrancisco Salgado Zenha: “O Sporting vai continuar a ser um clube vendedor líquido de jogadores”

Vice-presidente com o pelouro financeiro diz que a ida à Liga dos Campeões permitirá uma gestão mais confortável do orçamento do Sporting, representando receitas entre 20 e 30 milhões de euros. “Podemos ter de vender menos, sim. Ou podemos ter mais capacidade para fazer outro tipo de investimento na equipa ou na infraestrutura, que para nós também é crítico”, reconhece.
Comentários