O Sporting CP anunciou recentemente a nova integração estratégica com a Shopify, uma das maiores plataformas de commerce do mundo, com um objetivo muito claro: a personalização da experiência do sócio, tal como se pode ler no comunicado.
“Mais do que uma loja — está a chegar uma nova experiência digital. Mais simples, mais rápida e 100% pensada para os nossos adeptos, com especial foco na personalização da experiência do Sócio. O futuro digital do Sporting CP começa aqui: uma nova Loja Verde Online como nunca viste”, pode ler-se.
A nova loja online, construída sobre a infraestrutura robusta e escalável da Shopify, permitirá, de acordo com o clube, uma navegação fluida, compras optimizadas para dispositivos móveis e uma gestão mais eficiente de produtos e campanhas exclusivas. A nova loja será lançada a tempo da época 2026/2027.
“Este é mais um passo estratégico muito relevante para o Clube. Reforçamos o nosso compromisso com a inovação e com os nossos adeptos, oferecendo-lhes uma experiência de compra à altura da nossa ambição. Será também um marco de evolução numa experiência personalizada, desenvolvida à medida de cada um, e um merecido presente para os nossos Sócios na preparação do 120.º aniversário do Clube”, afirmaSusana Costa, diretora de Marca e Canais de Atendimento.
Porquê a Shopify?
A Shopify é uma das plataformas de comércio líderes a nível mundial, alimentando milhões de retalhistas em mais de 175 países. Reconhecida pela sua fiabilidade, escalabilidade e ferramentas avançadas, é a escolha de marcas de renome — e agora, também, do Sporting Clube de Portugal, o primeiro clube português a integrar este ecossistema.
A parceria arranca agora, com o projeto de migração para a nova Loja Verde Online a decorrer ao longo da época 2025/2026, de forma a estar concluído e pronto para a celebração dos 120 anos do Sporting Clube de Portugal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com