Sporting: “Exigências financeiras” de Bas Dost estão a impedir saída para o Eintracht Frankfurt

O clube de Alvalade diz que “já alcançou um princípio de acordo” com os alemães e que o jogador já informou o técnico Marcel Keizer que queria deixar os ‘leões’.

A SAD do Sporting Clube de Portugal revela que “foi surpreendida com exigências financeiras de última hora” do jogador Bas Dost, que estarão a inviabilizar a transferência do avançado holandês para os alemães do Eintracht Frankfurt. O clube de Alvalade enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta terça-feira, a explicar toda a situação.

O Sporting relembra que já havia comunicado que tinha alcançado um princípio de acordo com o clube da Bundesliga, mas que “foi no entanto surpreendida com exigências financeiras de última hora da parte do jogador que estão a impedir a concretização da transferência”.

Os ‘leões’ esclarecem que em maio deste ano, Bas Dost informou o treinador Marcel Keizer de que pretendia sair do Sporting. Um desejo que foi transmitido “dias depois” quando o agente do avançado reuniu com o presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana e transmitiu que Bas Dost queria sair de Alvalade “por considerar ter terminado o seu ciclo no clube”.

A SAD ‘leonina’ informa também que “ao longo dos últimos meses, houve interesse de vários clubes da China, Rússia, Turquia e México”, mas que Bas Dost recusou sequer ouvir as propostas”, já que a sua decisão em sair do Sporting “não tinha por base motivos financeiros, mas sim pessoais”.

No mesmo documento o Sporting salienta que “apesar de se tratarem de propostas muito mais atrativas financeiramente do que aquela que lhes veio a suceder”, o clube “respeitou a decisão do jogador, procurando alternativas que fossem de encontro ao seu interesse e vontade”.

Os ‘leões’ dizem que na última semana o agente de Bas Dost informou o Sporting do interesse do Eintracht Frankfurt em Bas Dost e que “este clube e campeonato iam de encontro ao desejado pelo jogador, tendo este inclusivamente já chegado a acordo com o clube alemão”.

O Sporting classifica as notícias divulgadas hoje na imprensa como “falsas”, e que “sabe muito bem quem está a colocar e porque é que está a colocar”, e que continua “disponível para alcançar um acordo vantajoso para todas as partes, mas permanecerá firme e intransigente na defesa dos interesses da Sporting SAD e imune a pressões mediáticas desta espécie”.

Ler mais
Recomendadas

Ver jogos em pé no Estádio da Luz? Nova lei da violência no desporto já prevê possibilidade

Questionado sobre as palavras do administrador executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, que na quarta-feira disse que o clube da Luz pondera aumentar a lotação do estádio através do melhor aproveitamento dos espaços existentes e da criação de áreas de assistência com lugares em pé, João Paulo Rebelo referiu que a segunda opção já é possível.

Uma das “raparigas” dos hambúrgueres já foi encontrada e lembra-se de Cristiano Ronaldo: “Era o mais tímido” do grupo

A rádio Renascença encontrou uma das funcionárias do restaurante mencionado pelo capitão da selecção das quinas. Ronaldo convidou-as para jantar em Lisboa ou Turim; Paula Leça já aceitou o convite do craque da Juventus.

Companhia aérea paga indemnização de 50 euros após partir bicicleta de seis mil euros a triatleta

Carlos López apresentou queixa contra a espanhola Vueling que responsabiliza por ter perdido toda a temporada competitiva depois de ter partido o quadro de carbono da sua bicicleta durante uma viagem de avião. “Pediram-me os dados bancários, e depois disseram que já tinham feito a transferência. A surpresa chegou quando vi que transferiram 50 euros”, lamentou o atleta.
Comentários