[weglot_switcher]

Sporting: “Exigências financeiras” de Bas Dost estão a impedir saída para o Eintracht Frankfurt

O clube de Alvalade diz que “já alcançou um princípio de acordo” com os alemães e que o jogador já informou o técnico Marcel Keizer que queria deixar os ‘leões’.
20 Agosto 2019, 11h46

A SAD do Sporting Clube de Portugal revela que “foi surpreendida com exigências financeiras de última hora” do jogador Bas Dost, que estarão a inviabilizar a transferência do avançado holandês para os alemães do Eintracht Frankfurt. O clube de Alvalade enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta terça-feira, a explicar toda a situação.

O Sporting relembra que já havia comunicado que tinha alcançado um princípio de acordo com o clube da Bundesliga, mas que “foi no entanto surpreendida com exigências financeiras de última hora da parte do jogador que estão a impedir a concretização da transferência”.

Os ‘leões’ esclarecem que em maio deste ano, Bas Dost informou o treinador Marcel Keizer de que pretendia sair do Sporting. Um desejo que foi transmitido “dias depois” quando o agente do avançado reuniu com o presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana e transmitiu que Bas Dost queria sair de Alvalade “por considerar ter terminado o seu ciclo no clube”.

A SAD ‘leonina’ informa também que “ao longo dos últimos meses, houve interesse de vários clubes da China, Rússia, Turquia e México”, mas que Bas Dost recusou sequer ouvir as propostas”, já que a sua decisão em sair do Sporting “não tinha por base motivos financeiros, mas sim pessoais”.

No mesmo documento o Sporting salienta que “apesar de se tratarem de propostas muito mais atrativas financeiramente do que aquela que lhes veio a suceder”, o clube “respeitou a decisão do jogador, procurando alternativas que fossem de encontro ao seu interesse e vontade”.

Os ‘leões’ dizem que na última semana o agente de Bas Dost informou o Sporting do interesse do Eintracht Frankfurt em Bas Dost e que “este clube e campeonato iam de encontro ao desejado pelo jogador, tendo este inclusivamente já chegado a acordo com o clube alemão”.

O Sporting classifica as notícias divulgadas hoje na imprensa como “falsas”, e que “sabe muito bem quem está a colocar e porque é que está a colocar”, e que continua “disponível para alcançar um acordo vantajoso para todas as partes, mas permanecerá firme e intransigente na defesa dos interesses da Sporting SAD e imune a pressões mediáticas desta espécie”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.