Sporting lucra 21 milhões de euros no primeiro trimestre do seu ano fiscal

No primeiro trimestre do seu ano fiscal (julho a setembro) este valor significa um aumento face aos 16 milhões um ano antes. Ainda assim, os gastos com pessoal cresceram cerca de 3,2 milhões de euros face ao mesmo período da época passada.

Cristina Bernardo

Segundo comunicado emitido pela SAD de Alvalade, o volume de negócios atingiu os 69,649 milhões de euros, o que representa um aumento de 39% face ao período homólogo. “Este crescimento é suportado pelo aumento das receitas correntes, nomeadamente o merchadising, bilheteira e patrocínios; e pela venda de direitos desportivos, do Raphinha, Thierry Correia, Bas Dost, entre outros”, lê-se no comunicado divulgado pela CMVM.

Os gastos com pessoal cresceram cerca de 3,2 milhões de euros face ao mesmo período da época passada. “No entanto, importa referir que este aumento é explicado por dois efeitos contrários: redução trimestral dos gastos com jogadores e colaboradores em cerca de 1,3 milhões de euros e aumento das indemnizações em 4,7 milhões de euros”.

Já o valor relativo às indemnizações por rescisão de contratos de trabalho ascende a cerca de cinco milhões de euros, mas permitirá uma poupança líquida de cerca de 25 milhões de euros, parte significativa da qual irá refletir-se ainda na corrente época.

“Em termos de posição financeira, destacamos a aumento do ativo total em 13.764 milhares de euros e a redução do passivo global em 7.303 milhares de euros, o que permitiu diminuir os capitais próprios negativos, ascendendo a 2.507 milhares de euros”, acrescenta o comunicado.

Recomendadas

Infografia | Ferrari quer travar Mercedes e Lewis Hamilton

Os campeões Mercedes-AMG e Lewis Hamilton são os alvos a abater na época que está prestes a começar e que vai percorrer o “Velho Continente”, devido às limitações que a pandemia impõe. Esta temporada, Hamilton quer igual o feito de Schumacher com sete triunfos de campeão do mundo. A Ferrari quer contrariar o favoritismo mas terá gerir a relação entre Vettel e Leclerc.

PremiumFórmula 1: ‘Circo’ acelera no Algarve e traz impacto de 30 milhões

Há 24 anos que não se ouve a Fórmula 1 em Portugal, mas a pandemia trouxe uma oportunidade. O CEO do circuito algarvio explica que o Estado terá de contribuir com até 36 milhões de euros.

Benfica formaliza rescisão com Bruno Lage

Nos últimos dez jogos para o campeonato, a equipa então treinada por Bruno Lage conseguiu apenas duas vitórias.
Comentários