Sporting lucra 21 milhões de euros no primeiro trimestre do seu ano fiscal

No primeiro trimestre do seu ano fiscal (julho a setembro) este valor significa um aumento face aos 16 milhões um ano antes. Ainda assim, os gastos com pessoal cresceram cerca de 3,2 milhões de euros face ao mesmo período da época passada.

Cristina Bernardo

Segundo comunicado emitido pela SAD de Alvalade, o volume de negócios atingiu os 69,649 milhões de euros, o que representa um aumento de 39% face ao período homólogo. “Este crescimento é suportado pelo aumento das receitas correntes, nomeadamente o merchadising, bilheteira e patrocínios; e pela venda de direitos desportivos, do Raphinha, Thierry Correia, Bas Dost, entre outros”, lê-se no comunicado divulgado pela CMVM.

Os gastos com pessoal cresceram cerca de 3,2 milhões de euros face ao mesmo período da época passada. “No entanto, importa referir que este aumento é explicado por dois efeitos contrários: redução trimestral dos gastos com jogadores e colaboradores em cerca de 1,3 milhões de euros e aumento das indemnizações em 4,7 milhões de euros”.

Já o valor relativo às indemnizações por rescisão de contratos de trabalho ascende a cerca de cinco milhões de euros, mas permitirá uma poupança líquida de cerca de 25 milhões de euros, parte significativa da qual irá refletir-se ainda na corrente época.

“Em termos de posição financeira, destacamos a aumento do ativo total em 13.764 milhares de euros e a redução do passivo global em 7.303 milhares de euros, o que permitiu diminuir os capitais próprios negativos, ascendendo a 2.507 milhares de euros”, acrescenta o comunicado.

Recomendadas

Mourinho explica porque viveu em hotel em Manchester: “Não queria lavar a roupa e não sei engomar”

“Tinha que lavar a roupa, e eu não quero. Não sei engomar. Tinha de cozinhar e depois as minhas refeições seriam sempre ovos mexidos com bacon porque é a única coisa que sei fazer”, disse o treinador português antes do embate entre o Tottenham e o seu antigo clube, o Manchester United.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que é lógico condecorar Jorge Jesus

“Já verifiquei que todos os outros treinadores [José Mourinho e Manuel José] que venceram competições comparáveis àquela que venceu Jorge Jesus, todos foram condecorados, portanto é lógico que Jorge Jesus venha a ser também condecorado”, referiu o Presidente.

Lionel Messi vence a bola de ouro pela sexta vez

Eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, o argentino leva vantagem no confronto direto com o português e capital da seleção nacional, Cristiano Ronaldo.
Comentários