[weglot_switcher]

Sporting oficializa saída de Rúben Amorim para o Manchester United por 11 milhões

Em comunicado, os leões referem que para além da quantia acordada pela rescisão do contrato, a Sporting SAD também beneficiará de “Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes”.
1 Novembro 2024, 12h14

O Sporting divulgou em comunicado oficial que chegou a acordo com o Manchester United FC para a transferência do treinador Rúben Amorim para os red devils.

De acordo com o comunicado, “a Sporting SAD chegou a acordo com o Manchester United FC com relação aos termos e condições da saída do treinador Rúben Amorim”, destacando que “em contrapartida do qual o MUFC pagará à Sporting SAD Euro 11.000.000”.

Além da quantia acordada pela rescisão do contrato, a Sporting SAD também beneficiará de “Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes.”

Este valor é resultado da “revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação”.

O treinador, que se comprometeu com o Manchester United até 2027, muda-se para Inglaterra a 11 de novembro, aquando da paragem dos campeonatos para os compromissos das seleções nacionais. Isto significa que Rúben Amorim ainda vai orientar a equipa do Sporting esta noite com o Estrela da Amadora para o campeonato, também diante do Manchester City a meio da semana, para a Liga dos Campeões, e de novo para a liga portuguesa, em Braga, no dia 10 deste mês.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.