PremiumSporting vai contratar três novos jogadores para “ter equipa competitiva”

‘Leões’ consideram “indispensável” avançar para três reforços que podem somar 20 milhões de euros. Verba já está prevista na operação financeira.

O Sporting deverá concretizar até ao verão a contratação de três reforços para garantir uma equipa competitiva, capaz de lutar pelo apuramento para a Champions. A verba já está prevista no plano financeiro que visa pagar dívidas vencidas e passa por um empréstimo no valor de 65 milhões de euros, com base na titularização das receitas de direitos televisivos da NOS, que foi noticiada pelo JE na edição de 22 de fevereiro.

“O Sporting tem de ter reforços que passam, pelo menos, por três novos jogadores que são indispensáveis para ter uma equipa competitiva. Não existem resultados financeiros sem resultados desportivos”, disse ao Jornal Económico fonte próxima ao processo. A verba necessária para estes reforços, assegura, “já está enquadrada na operação financeira” em curso que passa pela contratação de um empréstimo de 65 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Relacionadas

Spalletti, Mourinho e Ranieri: o que une estes treinadores aos recordes de transferências em Portugal?

Dois italianos e um português estão cotados como os treinadores que mais dinheiro gastaram entre as dez transferências mais caras da história do futebol em Portugal.

Ricciardi diz que tem 200 milhões para injetar no Sporting

O banqueiro garante que o capital tem origem internacional e já tem a estratégia definida: “Com este dinheiro proponho trazer um grande treinador, que já tenho apalavrado, e seis ou sete jogadores indiscutíveis”, disse o banqueiro em entrevista ao jornal Record.
Recomendadas

Benfica quer ver ‘hacker’ Rui Pinto julgado no caso dos emails

A SAD encarnada constitui-se assistente no processo em que foi vítima de divulgação de conversação privada. Diligência terá de comportar a emissão de um novo mandado, já que o atual apenas diz respeito à Doyen e ao Sporting.

Sporting quer álcool à venda nos estádios para aumentar receitas

Sporting dá o exemplo do Chelsea, que obteve receitas mais elevadas após a autorização de venda de bebidas alcoólicas nos jogos europeus, permitindo um “aumento de receitas dos clubes”, porque as pessoas “gastam dinheiro dentro dos estádios”, mas também acabar “com a discriminação entre adeptos” da zona VIP, onde o consumo é permitido.

Jogos ao fim-de-semana e uma liga mais restrita. Assim será a ‘Champions’ em 2024

O órgão que tutela o futebol europeu, em conjunto com a Associação Europeia de Clubes (ECA), vai reunir esta terça-feira com os presidentes dos principais clubes da Europa e discutir ideias para um novo formato da competição.
Comentários