[weglot_switcher]

Sporting vence Boavista e é campeão nacional 19 anos depois

A equipa de Alvalade derrotou esta noite o emblema axadrezado por 1-0 para assim conquistar o seu 19º título da história.
  • Sporting CP
11 Maio 2021, 22h24

O Sporting Clube de Portugal é campeão nacional de futebol 19 anos depois. O conjunto de Alvalade venceu esta noite o Boavista por 1-0 com um golo de Paulinho.

A equipa comandada por Rúben Amorim repete assim o feito alcançado em 2002, quando na altura tirou partido da vitória do rival SL Benfica sobre o Boavista que lutava pelo título com os ‘leões’ para festejar no hotel. Este é o 19º título da história do clube verde e branco.

Ironia das ironias foi precisamente o clube axadrezado o adversário do Sporting CP na terça-feira à noite no estádio de Alvalade, onde a entrega da taça foi feita logo após o fim do encontro pelas mãos do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença.

A conquista do título por parte dos ‘leões’ acontece a três jornadas do final do campeonato, prova onde o Sporting CP permanece sem qualquer derrota, somando 25 vitórias e sete empates.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.