Sporting vence Boavista e é campeão nacional 19 anos depois

A equipa de Alvalade derrotou esta noite o emblema axadrezado por 1-0 para assim conquistar o seu 19º título da história.

Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal é campeão nacional de futebol 19 anos depois. O conjunto de Alvalade venceu esta noite o Boavista por 1-0 com um golo de Paulinho.

A equipa comandada por Rúben Amorim repete assim o feito alcançado em 2002, quando na altura tirou partido da vitória do rival SL Benfica sobre o Boavista que lutava pelo título com os ‘leões’ para festejar no hotel. Este é o 19º título da história do clube verde e branco.

Ironia das ironias foi precisamente o clube axadrezado o adversário do Sporting CP na terça-feira à noite no estádio de Alvalade, onde a entrega da taça foi feita logo após o fim do encontro pelas mãos do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença.

A conquista do título por parte dos ‘leões’ acontece a três jornadas do final do campeonato, prova onde o Sporting CP permanece sem qualquer derrota, somando 25 vitórias e sete empates.

Recomendadas

Euro2020: Finlândia vence Dinamarca em jogo marcado por desfalecimento de Eriksen

A Finlândia derrotou este sábado a Dinamarca, por 1-0, em jogo do Grupo B do Euro2020 de futebol, marcado pelo desfalecimento do dinamarquês Christian Eriksen, que obrigou à interrupção do jogo durante mais de uma hora.

PremiumAurélio Pereira: O “olho de ouro” que levou Portugal à glória europeia

“Ver para Crer” é o livro com as histórias mais marcantes do maior caça-talentos da história do futebol português, responsável pela chegada de 62 jogadores à Seleção portuguesa, dez dos quais sagraram-se mesmo campeões da Europa em 2016. Aurélio Pereira singrou na altura em que as camadas jovens eram desvalorizadas e era preciso convencer os clubes a investir.

Euro2020: Dinamarca-Finlândia retomado

O Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, foi retomado pelas 19h30, depois de ter sido interrompido poucos minutos antes do intervalo devido a um problema de saúde de Christian Eriksen, anunciou hoje a UEFA.
Comentários