A Square Asset Management notificou a Autoridade da Concorrência da aquisição do controlo exclusivo sobre a Alegro Montijo e a sua subsidiária Brafero, “através da sua nomeação como entidade gestora no contexto da conversão das Adquiridas em Sociedade de Investimento Coletivo”.
O valor do negócio não foi revelado.
O Alegro Montijo – Gestão de Centro Comercial Sociedade Unipessoal opera o centro comercial Alegro Montijo, por essa via, tem atividade no mercado da locação a terceiros de espaços em centros comerciais para comércio a retalho, restauração, lazer e atividades similares.
A Alegro Montijo é totalmente detida pela Lighthouse Netherlands B.V., uma empresa do mercado do investimento imobiliário, focada principalmente no setor dos centros comerciais de grande dimensão.
A subsidiária Brafero – Sociedade Imobiliária detém a propriedade do imóvel, no qual está instalado o centro comercial Alegro Montijo.
A compradora Square Asset Management – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo (fundos de investimento imobiliário) é controlada pela Right – Square SGPS.
O portfolio gerido pela Square inclui, atualmente, 11 centros comerciais.
Segundo a ficha técnica da proposta de aquisição que está no site da Concorrência, as empresas que vão ser adquiridas “detêm e operam o centro comercial Alegro Montijo, estando ativas, por
essa via, no mercado da locação a terceiros de espaços em centros comerciais para
comércio a retalho, restauração, lazer e atividades similares”.
“A Alegro Montijo é totalmente detida pela Lighthouse Netherlands B.V., uma empresa ativa no mercado do investimento imobiliário, focada principalmente no setor dos centros comerciais de
grande dimensão”, lê-se no documento.
Em 2019 era noticiado que o CA Património Crescente, fundo imobiliário do Crédito Agrícola gerido pela Square, comprou o Montijo Retail Park a um fundo do alemão Commerzbank.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com