A SRS Legal assessorou a C2 Capital numa operação de investimento de 30 milhões de euros na Bluepharma, movimentação que fez com que a C2 Capital se tornasse acionista de referência da farmacêutica.
“A equipa da SRS Legal responsável por esta operação envolveu uma equipa multidisciplinar de advogados na realização de due diligence legal à Bluepharma e elaboração e negociação dos contratos de investimento”, destacou o escritório de advogados.
De acordo com comunicado da SRS Legal, esta parceria entre a C2 Capital e a Bluepharma tem como objetivo proporcionar um impulso financeiro substancial para impulsionar os projetos estratégicos da Bluepharma ao longo da próxima década.
A equipa da SRS Legal responsável pela assessoria foi liderada por Gustavo Ordonhas Oliveira (sócio), tendo contado com Marco Silva Garrinhas (coordenador) e Joana Ferreira Gonçalves (associada).
Desta forma, o investimento de 30 milhões de euros visa, de acordo com a SRS Legal, “reforçar a estratégia de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Bluepharma, contribuindo para a capacitação industrial da multinacional farmacêutica com sede em Coimbra”.
“O investimento desempenhará um papel crucial no avanço sólido dos projetos “Coimbra Life Sciences Park” e CiNTech, inseridos no âmbito do PRR (Plano de Resiliência e Recuperação). Estes projetos visam promover a criação e capacitação do primeiro polo tecnológico totalmente dedicado a medicamentos injetáveis complexos em Portugal”, conclui a SRS Legal.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com