[weglot_switcher]

Startup Casafari financia-se em cinco milhões de euros para expandir operação

O financiamento por parte do BBVA Spark na startup surge numa altura em que a Casafari quer fortalecer a sua presença em vários mercados europeus.
Casafari
Team Casafari
27 Novembro 2024, 10h54

A Casafari, startup de dados imobiliários sediada em Lisboa, vai receber um financiamento (venture debt) de cinco milhões de euros do BBVA Spark, o segundo maior banco de Espanha. Este financiamento vai permitir que a Casafari, criada pelos alemães Nils Henning, Mila Suhareva e Mitya Moskalchuk, dê seguimento à sua expansão com futuras aquisições, que se iniciaram com a portuguesa Moonshapes (Proppy CRM) e da alemã Targomo.

“Assegurar este financiamento por parte do BBVA Spark é um marco significativo para nós, mas não só. Esta parceria não só valida o nosso modelo de negócio e trajetória de crescimento como também poderá ser fundamental para muitas outras empresas, com potencial e talento, espalhadas por essa Europa fora”, diz Nils Henning, CEO e cofundador da Casafari.

O financiamento por parte do BBVA Spark na startup surge numa altura em que a Casafari quer fortalecer a sua presença em vários mercados europeus. Segundo comunicado do negócio, os fundos vão servir para aprimorar a sua base de dados de imobiliário, expandir a oferta de produtos e reforçar a liderança de mercado através da aquisição ou fusão com outras empresas que possam acrescentar valor ao negócio.

 “Queremos consolidar a nossa posição e conquistar quota de mercado, incluindo no português, e a estratégia agora passa exatamente por crescer através da aquisição ou fusão com outras empresas que, tal como nós, queiram acrescentar valor. Portanto, nesta fase, estamos atentos a todas as opções”, conclui o responsável.

Este é também o primeiro investimento do BBVA Spark em território português, isto num momento em que quer manter a estratégia de expansão europeia. A decisão de financiamento “evidencia a confiança [do BBVA Spark] no potencial da startup portuguesa e o seu compromisso de apoiar as empresas de tecnologia europeia”, lê-se.

Em outubro, o banco espanhol entrou no Reino Unido e criou uma equipa em Londres para gerir o mercado europeu

“Estamos orgulhosos de apoiar a Casafari na missão de tornar o mercado imobiliário na Europa mais transparente e eficiente”, justifica Roberto Albaladejo, responsável do BBVA Spark. “Estamos particularmente entusiasmados com este acordo, porque é a primeira movimentação num mercado europeu após dois anos de rápido crescimento no número de clientes em Espanha e na América Latina. E todos estes poderão beneficiar da gama completa de opções de serviços bancários empresariais e financiamento especializado do BBVA”, acrescenta, citado na mesma comunicação.

Atualmente, a Casafari já soma mais de 60 mil utilizadores em Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha. Fundada em 2018, a startup tem por base tecnologia avançada e prevê a construção de uma base de dados imobiliários abrangente para todo o território europeu. O seu objetivo é democratizar o acesso a dados do imobiliário e resolver a fragmentação do mercado.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.