[weglot_switcher]

Startup desenvolve sistema de gestão inteligente de resíduos

Hélio Silva é o fundador da startup Evox, sediada em Castelo Branco, que desenvolveu o sistema, com a intenção de poupar nos gastos logísticos e promover a diminuição da poluição.
16 Dezembro 2016, 13h38

A Evox, startup incubada virtualmente no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco, desenvolveu um produto para a gestão inteligente de resíduos, que está a ser testado nos Serviços Municipalizados de Castelo Branco.

Com o objetivo de promover a diminuição da poluição e a poupança nos gastos logísticos, o produto da startup, denominado de 360 Waste, consiste na instalação de sensores que recolhem a volumetria dos contentores de resíduos em tempo real e estatísticas envolvidas.

Hélio Silva, fundador da Evox, afirmou, à agência Lusa, que “este produto permite integrar um conjunto de informações relacionadas com o volume de resíduos em contentores indiferenciados, diferenciados, materiais perigosos, óleos e outros materiais. Com esta informação, é possível realizar um planeamento mais eficiente, poupar nos gastos logísticos e promover a diminuição do volume de poluição”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.