[weglot_switcher]

Startup francesa Fleet entra no mercado português de aluguer de equipamentos informáticos

Fundada em abril de 2019 por Alexandre Berriche e Sevan Marian, a empresa começou a operar em Espanha três anos depois, fatura dois milhões lá e agora completa a expansão na Península Ibérica.
21 Maio 2024, 15h46

A startup francesa Fleet, que opera no negócio do leasing de equipamentos informáticos online, anunciou esta terça-feira a entrada no mercado português. Fundada em abril de 2019 por Alexandre Berriche e Sevan Marian, a empresa começou a operar em Espanha três anos depois e agora completa a expansão na Península Ibérica.

No ano passado, a tecnológica dedicada ao aluguer de hardware, registou um volume de negócios de dois milhões de euros em Espanha através de contratos com clientes como a imobiliária PropHero, a Seedtag, a Clarity, a Product Hackers ou a Haddock. Porém, além do escritório em Barcelona e a sede em França, está presenta também no Reino Unido e Alemanha.

“A chegada a Portugal é também um marco importante na nossa estratégia de crescimento e de liderança europeia no sector. Com o nosso foco contínuo na inovação e na satisfação do cliente, estamos confiantes que podemos responder às necessidades únicas das empresas portuguesas e contribuir tanto para o seu sucesso como para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor”, comentou o country manager da Fleet em Portugal, Carlos Andión.

A Fleet pretende simplificar a gestão das equipas de Tecnologias da Informação (TI) nas startups, e PME em Portugal, que tendem a ter mais desafios relacionados com o leasing de computadores, tablets, telemóveis, mobiliário de escritórios ou outros acessórios informáticos essenciais para o trabalho. O inventário é controlado através de uma plataforma digital chamada Cockpit e de outra de MDM – Mobile Device Management.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.