[weglot_switcher]

Startup junta inteligência artificial aos ‘contact centers’ do BCP

A tecnológica portuguesa fundada por Gonçalo Consiglieri volta a investir na digitalização da banca e seguros e prepara-se para fechar uma ronda de investimento de cerca de 3 milhões de euros.
  • Millenium bcp (8º lugar)
13 Novembro 2021, 13h00

A tecnológica portuguesa Visor.ai, que ajuda as empresas a automatizar as interações com os clientes através de inteligência artificial e chatbots, está a preparar-se para fechar uma ronda de investimento de cerca de 3 milhões de euros para expandir o negócio para Espanha e França, avançou ao Jornal Económico (JE) o cofundador e Chief Operating Officer (COO), Gonçalo Consiglieri.

Um dos maiores projetos que a startup tem em mãos é a implementação de um sistema omnicanal, com componente de voz, no Millennium bcp. Em causa está uma plataforma para agregar valor às equipas dos contact centers, porque, independentemente do meio de entrada do pedido do cliente (telefone, email…), o tratamento do mesmo passa a ser feito de forma automática. O banco liderado por Miguel Maya já havia recorrido à tecnologia da Visor.ai anteriormente, para uma solução digital de “biblioteca” para os colaboradores das sucursais, mas pretende agora um sistema completo que faça a triagem logo na primeira linha de contacto.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.