Startup Follow Inspiration cria robô para hospitais que destrói o SARS-CoV-2 com raios ultravioleta

Para já, este equipamento está em testes no Hospital de Santo António, em Lisboa. Com uma autonomia entre quatro e seis horas, esta unidade autónoma é controlada por um «software central» que permite gerir frotas ou robô individuais.

A Follow Inspiration criou um novo robot que pode ser usado em hospitais, escolas, aeroportos ou espaços comerciais para travar as infeções por SARS-CoV-2.

O robô desta startup portuguesa, que está “incubada” no CEiiA, «combina tecnologia UV com purificador de ar e navegação autónoma, sem qualquer infraestrutura adicional», explicam os responsáveis pelo projeto.

Para fazer esta navegação autónoma, em «rotas pré-definidas», o robô tem sensores que permitem evitar pessoas e obstáculos, sendo que a luz UV-C apenas é ligada quando não há ninguém na mesma zona – segundo a Follow Inspiration, a eficácia de desinfeção é de «99,9 por cento».

Com uma autonomia entre quatro e seis horas, esta unidade autónoma é controlada por um «software central» que permite gerir frotas ou robô individuais. Para já, este equipamento está em testes no Hospital de Santo António, no Porto.

PCGuia
Recomendadas

Sindicatos e Ordem exigem vacinação de todos os médicos

A Ordem dos Médicos, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos exigem a vacinação de todos os clínicos e alertam que menos de metade dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde estão vacinados.

Segunda fase das medidas voluntárias da TAP contou com 122 adesões

Assim, recordou a transportadora, “na primeira fase de candidaturas, que decorreu entre 11 de fevereiro e 24 de março, das 690 adesões previamente comunicadas, concretizaram-se 669, com um impacto no redimensionamento de cerca de 630 postos de trabalho”.

Joe Biden prepara-se para anunciar 200 milhões de vacinas administradas nos EUA

A meta inicial, apresentada pelo próprio Joe Biden, era de chegar às 100 milhões de vacinas inoculadas nos primeiros 100 dias no cargo de presidente, porém, duplicou quando as estimativas previram que essa meta seria alcançada antes do previsto.
Comentários