Startup portuguesa Springkode lança-se nas roupas para homem

A plataforma ligada à indústria têxtil disponibilizou novas coleções online. O próximo passo são os acessórios.

A empresa de e-commerce portuguesa Springkode começou este verão a comercializar roupa masculina e prepara-se para disponibilizar acessórios para compra online. O ‘saco de compras’ conta com t-shirts, camisas, casacos, sweaters, calções, gravatas, lenços e laços para homem, produzidos nas fábricas parceiras António Manuel de Sousa, Marfel e Cotton Paradise.

startup ligada à indústria têxtil, de design e produção nacional, nasceu com financiamento próprio em abril de 2018 e tem como expectativas de investimento de cerca de 1,1 milhões de euros até ao breakeven. “As fábricas portuguesas têm imensa qualidade, estão próximas e acessíveis, mas as pessoas não se relacionam com elas. Queremos mudar esse comportamento e mostrar que é possível comprar moda de qualidade, exclusiva, sustentável e a preços acessíveis”, afirma Reinaldo Moreira, general manager da Springkode.

A loja online refere que tem como missão fazer a ponte entre fábricas têxteis portuguesas, que produzem peças para algumas das maiores marcas de luxo internacionais, e o cliente final. Entre o portefólio estão ainda confeções da Lagofra e da TIVA, que são feitas com os tecidos e malhas de luxo excedentes das grandes marcas de moda mundiais.

“Preocupamo-nos em oferecer criações exclusivas que não vai encontrar noutro lugar. Nós só fazemos até 50 peças de cada uma, para que nunca encontre alguém com a mesma roupa novamente. Das mesmas equipas de design e produção que atendem aos compradores profissionais das mais luxuosas e exigentes produtoras de moda”, defende a empresa nacional.

 

Recomendadas

Família Azevedo aumenta o preço da OPA sobre a Sonae Capital em 10%

A Efanor, holding da família Azevedo, reviu em alta o preço da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Sonae Capital. Paga agora 77 cêntimos em vez dos anteriores 70 cêntimos. Esta OPA sobre a Sonae Capital decorre em simultâneo com uma oferta sobre a Sonae Indústria. O Grupo Sonae quer retirar ambas de bolsa.

Monese e Mastercard fazem parceria europeia

O objetivo do acordo é oferecer serviços bancários locais para consumidores em toda a Europa, incluindo em Portugal. Os clientes das contas multi-currency da ‘fintech’ britânica passam a ter acesso à rede global de aceitação de cartões Mastercard.

CP assinou contrato para compra de 22 novos comboios por 158 milhões de euros

A CP prevê que a entrega da primeira unidade aconteça no final de 2024, sendo que o processo ainda terá de passar pelo Tribunal de Contas.
Comentários