A Sword Health, startup tecnológica portuguesa que criou um sistema de fisioterapia digital que alia a Inteligência Artificial a equipas clínicas humanas, anunciou que fechou um financiamento no montante de 8 milhões de dólares (cerca de 7,1 milhões de euros).
A ronda de investimento de série A foi liderada pela Khosla Ventures e apoiada por outros business angels, contando ainda com a participação dos atuais investidores. O financiamento vai permitir à startup reforçar a sua expansão nos Estados Unidos, desenvolver as capacidades de engenharia do seu produto e investir na sua validação clínica.
O Terapeuta Digital de Inteligência Artificial da Sword Health leva a fisioterapia a casa dos pacientes e permite reduzir a dor e incapacidade associadas às patologias musculoesqueléticas, que afectam uma em cada três pessoas no mundo. Paralelamente, uma equipa clínica composta por fisioterapeutas e médicos prescreve, avalia, valida e supervisiona de forma remota todo o programa terapêutico.
“Já provámos que conseguimos tornar possível o impossível ao desenvolver uma nova tecnologia totalmente impensável. Com esta ronda queremos passar do possível para o inevitável. As doenças musculosqueléticas estão a provocar e a aumentar o absentismo laboral, a promover o consumo de opioides e a abrir caminho para cirurgias evitáveis. Estamos a construir os próximos 50 anos da fisioterapia mundial e a redefinir os cuidados de saúde para estas patologias”, afirmou Virgílio Bento, fundador e CEO.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com