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Startup que promete ‘viralizar’ publicações nas redes sociais das empresas encaixa dois milhões

A empresa portuguesa Sqill, que se dedica a automatizar o trabalho de gestão de redes sociais das empresas, criar-lhes conteúdo para o digital e informá-las sobre tendências online, recebeu um investimento liderado pela Ged Ventures.
23 Julho 2024, 13h28

A startup portuguesa Sqill, que se dedica a automatizar o trabalho de gestão de redes sociais das empresas, criar-lhes conteúdo para o digital e informá-las sobre tendências online, anunciou esta terça-feira que fechou uma ronda de investimento no valor de dois milhões de euros. O financiamento foi liderado pela sociedade de capital de risco Ged Ventures.

O objetivo da tecnológica é consolidar a presença que tem nos Estados Unido e expandir a equipa de desenvolvimento de tecnologia, sobretudo especialistas na área da Inteligência Artificial (IA). Há vagas de trabalho em aberto tanto para o escritório de Austin (Texas) como em Portugal.

Fundada em 2021, a Sqill tem sede em Lisboa e está incubada na Startup Lisboa e no Instituto Pedro Nunes. Na lista de clientes estão FC Porto, Worten, (Sonae) MC, L’Oréal e Rádio Renascença. O que faz com estas e outras organizações? Recorre a tecnologia para tentar simplificar – ou, pelo menos, agilizar e organizar o fluxo de trabalho criativo das equipas de gestão de redes sociais das organizações

Através de uma aplicação, disponível para sistemas operativos iOS e Android, cria conteúdo para as redes sociais com base na narrativa da marca, faz edição de fotografias/imagens e vídeos e controla as fases e timings de produção e publicação.

“Este investimento é uma validação do trabalho desta equipa e da incrível oportunidade que temos à nossa frente (…). Estamos entusiasmados para trabalhar com a GED Ventures pela sua dimensão e rede internacional, por partilharmos a mesma ambição de conquista do mercado dos Estados Unidos, pelo apetite por inovação e pelo seu histórico de investimentos na interseção da tecnologia com o marketing”, comentou o cofundador e CEO, Afonso Coimbra.

Para Francisco Lino Marques, sócio e membro da direção da Ged Ventures Portugal, “a solução desenvolvida pela Sqill é muito interessante, uma vez que se encontra na intersecção de três áreas com elevado potencial de negócio: IA generativa em escala, geração de conteúdos nos ambientes de desporto, retalho e corporate, e redes de influencers de redes sociais com bases de consumidores com grande dimensão e em crescimento”.

Esta é a segunda ronda de investimento da Sqill, após os cerca de 300 mil euros da Innventures, braço de venture capital da Innowave, a Demium e mais de uma dezena de investidores business angels: Tiago Gonçalves e Miguel Patrício (Innowave), Pedro Silva Nunes (Audax), Armando Ribeiro Ferreira (EY), Domingos Cruz (CCA), João Correia Pereira (Judas), José Diogo Quintela (Padaria Portuguesa), Jordi Pujol (Objective), Valentina Hristova (Salesforce), Andrew Riley (Nomi Health), João Cruz (Linguae) e John Bagagem (Empower), entre outros).

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