Startup Sword Health contrata executivos que trabalharam na WeWork e Airbnb

A tecnológica nacional contratou Ana Mackay-Sim, antiga vice-presidente de Marketing da WeWork e da Nielsen, como CMO e Thach Nguyen, que trabalhou na área de Recursos Humanos da Care/of, da Airbnb e da Google como responsável de RH.

A startup portuguesa Sword Health, que criou um sistema de fisioterapia digital que alia a Inteligência Artificial (IA) a equipas clínicas humanas, anunciou esta quinta-feira que integrou na sua equipa ex-colaboradores da Google e da WeWork para acelerar o crescimento no mercado norte-americano.

A tecnológica nacional, dedicada ao tratamento de patologias músculo-esqueléticas, contratou Ana Mackay-Sim, antiga vice-presidente de Marketing da WeWork e da Nielsen, como Chief Marketing Officer (CMO) e Thach Nguyen, que trabalhou na área de Recursos Humanos da Care/of, da Airbnb e da Google como Chief Talent Officer.

“A contratação da Ana e do Thach, ambos perfis de topo nas suas respetivas áreas, vem validar o potencial e o impacto futuro da Sword”, diz Virgílio Bento, CEO e fundador da empresa. Segundo o empresário, os dois novos membros da equipa executiva da Sword Health vão ajudar a organização levar a sua tecnologia à casa de mais pacientes.

A startups com sede no Porto – onde faz o desenvolvimento de produto, investigação e estudos clínicos – abriu há sete meses um escritório-sede na cidade de Nova Iorque para construir a sua equipa de vendas baseada nos Estados Unidos da América (EUA), e pretende contratar mais colaboradores nos dois países onde está presente, especialmente nas áreas de Vendas, Marketing, Engenharia e Clínica.

Thach Nguyen estará encarregue de liderar a nova expansão da equipa em Portugal e nos EUA. Os norte-americanos que têm doenças músculo-esqueléticas gastam cerca de 190 mil milhões de dólares por ano (aproximadamente 172 mil milhões de euros), um número que a Sword Health pretende ver reduzido a metade.

Já Ana Mackay-Sim terá a missão da notoriedade e crescimento de marca. “Por tornar a fisioterapia mais acessível, menos dispendiosa e mais eficaz, tenho a certeza de que a Sword vai ter um enorme impacto nos custos de saúde empresariais e, mais importante ainda, vai melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas”, diz.

Ler mais
Recomendadas

Confederações patronais querem alargar a mais PME taxa reduzida de IRC

Atualmente beneficiam desta taxa reduzida de IRC as empresas com matéria coletável até 15 mil euros e as duas confederações vão propor que esse limite suba para os 50 mil euros já no Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Margarida Corrêa de Aguiar: “Os PPR Pan-Europeus serão o novo produto de poupança”

“A menor generosidade dos incentivos, a queda da taxa de poupança e a ausência de oferta estruturada de poupança” explica a reduzida penetração de produtos de seguros nas poupanças das famílias, explicou a presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Vista Alegre conclui aumento de capital com procura de 147% da oferta

O aumento de capital foi realizado através de um processo de accelerated bookbuilding foi concluído, tendo a VAA garantido um encaixe de 15,24 milhões de euros. Esta operação surge dias depois da Vista Alegre ter concluído uma emissão obrigacionista, que lhe permitiu pagar empréstimos à banca.
Comentários