[weglot_switcher]

Startup Sword Health contrata executivos que trabalharam na WeWork e Airbnb

A tecnológica nacional contratou Ana Mackay-Sim, antiga vice-presidente de Marketing da WeWork e da Nielsen, como CMO e Thach Nguyen, que trabalhou na área de Recursos Humanos da Care/of, da Airbnb e da Google como responsável de RH.
21 Novembro 2019, 16h32

A startup portuguesa Sword Health, que criou um sistema de fisioterapia digital que alia a Inteligência Artificial (IA) a equipas clínicas humanas, anunciou esta quinta-feira que integrou na sua equipa ex-colaboradores da Google e da WeWork para acelerar o crescimento no mercado norte-americano.

A tecnológica nacional, dedicada ao tratamento de patologias músculo-esqueléticas, contratou Ana Mackay-Sim, antiga vice-presidente de Marketing da WeWork e da Nielsen, como Chief Marketing Officer (CMO) e Thach Nguyen, que trabalhou na área de Recursos Humanos da Care/of, da Airbnb e da Google como Chief Talent Officer.

“A contratação da Ana e do Thach, ambos perfis de topo nas suas respetivas áreas, vem validar o potencial e o impacto futuro da Sword”, diz Virgílio Bento, CEO e fundador da empresa. Segundo o empresário, os dois novos membros da equipa executiva da Sword Health vão ajudar a organização levar a sua tecnologia à casa de mais pacientes.

A startups com sede no Porto – onde faz o desenvolvimento de produto, investigação e estudos clínicos – abriu há sete meses um escritório-sede na cidade de Nova Iorque para construir a sua equipa de vendas baseada nos Estados Unidos da América (EUA), e pretende contratar mais colaboradores nos dois países onde está presente, especialmente nas áreas de Vendas, Marketing, Engenharia e Clínica.

Thach Nguyen estará encarregue de liderar a nova expansão da equipa em Portugal e nos EUA. Os norte-americanos que têm doenças músculo-esqueléticas gastam cerca de 190 mil milhões de dólares por ano (aproximadamente 172 mil milhões de euros), um número que a Sword Health pretende ver reduzido a metade.

Já Ana Mackay-Sim terá a missão da notoriedade e crescimento de marca. “Por tornar a fisioterapia mais acessível, menos dispendiosa e mais eficaz, tenho a certeza de que a Sword vai ter um enorme impacto nos custos de saúde empresariais e, mais importante ainda, vai melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas”, diz.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.