Startup Tonic App lança campanha para agradecer aos profissionais de saúde

A comunidade médica já utilizou 96 mil vezes os recursos desta empresa relacionados com o combate à pandemia. Agora, a empresa liderada por Daniela Seixas deixou uma homenagem a estes profissionais, que estão na linha da frente.

A startup portuguesa Tonic App decidiu assinalar o final deste ano com uma homenagem online aos que profissionais de saúde, que estão na linha da frente do combate à pandemia da Covid-19, através de uma plataforma e de um vídeo que reúne mensagens de cidadãos portugueses, espanhóis e italianos.

A empresa de healthtech começou esta semana a divulgar o vídeo de agradecimento (ver abaixo) e a enviá-lo aos 38 mil médicos inscritos na sua plataforma digital de agregação de recursos médicos, como forma de provar que “existe um carinho e uma profunda apreciação da população pelo incansável trabalho desenvolvido ao longo de 2020”.

“Os profissionais de saúde exerceram as suas funções este ano em circunstâncias físicas mais exigentes, sob muita pressão, com descanso condicionado e com maior risco para os próprios e para as suas famílias. Entendo que o mínimo que podemos fazer como sociedade é valorizar o seu trabalho e agradecer. Na Tonic App vamos ainda mais além, apoiando os médicos com o conhecimento que necessitam a cada momento para a tomada de decisão clínica”, lembra a médica Daniela Seixas, fundadora e diretora executiva da startup.

A Tonic App, como plataforma digital de saúde desenvolvida para apoiar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os doentes, teve de adaptar a sua solução em março para poder ser útil para estes profissionais aquando da chegada da pandemia. Logo nas duas primeiras semanas, foram lançados novos recursos, como alojamento e transporte gratuito para profissionais de saúde e um resumo semanal dos artigos científicos mais relevantes sobre Covid-19, incluindo as indicações oficiais da DGS.

Mais recentemente, após a aprovação da primeira vacina para a Covid-19 pela Agência Europeia do Medicamento, a empresa ainda uma rubrica inteiramente dedicada à vacinação. Segundo os últimos dados, enviados à imprensa esta terça-feira, a comunidade médica já utilizou 96 mil vezes os recursos da startup de combate à pandemia.

Ler mais
Recomendadas

Barómetro ACEGE: Apoios à TAP e empresas afetadas pela pandemia preocupam empresários

Respostas dos empresários e gestores associados do barómetro de janeiro da ACEGE, numa parceria com o Jornal Económico, a Rádio Renascença e a Netsonda, revelam preocupação com efeitos da Covid-19. Mas também sinais de otimismo quanto à evolução das suas empresas e à manutenção dos postos de trabalho.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

Infografia | Depois da tempestade, o regresso ao crescimento

O ano de 2020 marcou uma queda abrupta na taxa de crescimento da economia portuguesa, devido à crise provocada pela pandemia, mas 2021 já deverá ser de retoma, ainda que gradual. As projeções das principais instituições nacionais e internacionais variam entre uma expansão de 1,7% e 6,5% para a totalidade deste ano, com diferentes estimativas para as várias componentes do PIB. O consumo e as exportações deverão puxar pela recuperação de uma economia demasiado penalizada pela quebra do turismo.
Comentários