[weglot_switcher]

Startups brasileiras apresentam-se em Portugal

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apresentou algumas das melhores startups Brasileiras ao ecossistema de inovação português.
10 Novembro 2019, 11h11

Em parceria com a Embaixada do Brasil em Portugal, a CCILB  e a APEX-Brasil promoveram sessões únicas de Pitch, Palestras e Networking Gigs, onde as empresas brasileiras apresentaram os seu produtos e serviços de inovação a investidores, mentores, consultores e empresários portugueses.

A sessão contou com a presença de Fundos de capital de risco e decorreu no Lacs – Centro de inovação para negócios da economia criativa, em Cascais. Entre os principais vencedores destacam-se a TotalCross (prémio inovação), Rocket Chat (prémio melhor estratégia de mercado) e a Sentimonitor (melhor Pitch).

A TotalCross é uma plataforma de desenvolvimento projetada para ajudar a desenvolver  aplicativos móveis com o Java Language, usando todos os benefícios da portabilidade entre dispositivos como iPhone, Android, Windows Phone 8, Windows Desktop e Linux.

Por sua vez, a Rocket Chat é uma plataforma que permitir Livechat, video conferência, file sharing, screen sharing ou link preview. Já a Sentimonitor disponibiliza tecnologia para monitorização, inteligência e tomada de decisão.

Para Clovis Martines, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB), o ecossistema brasileiro de empreendedorismo têm vindo a crescer de forma significativa e a presença em Portugal é fundamental para chegar a outros mercados europeus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.