As nove startups que foram escolhidas para entrar no programa de inovação aberta da NOS estão à procura de financiamento entre os 150 mil euros e os seis milhões de euros, informou esta segunda-feira a operadora de telecomunicações. São elas a ARspaces, Cyango, Scemai, Khenda, FootAR, Fectar, Virtuleap, Follow Inspiration e a Brainr.
É também com esse plano de investimento em mente que os fundadores destas empresas vão demonstrar amanhã as suas soluções tecnológicas a investidores portugueses e internacionais e apresentar as suas necessidades de capital para desenvolver o negócio. Para o dia 24 de setembro está marcado um pitch em frente a um painel que inclui representantes do Fundo NOS 5G, da Armilar Venture Partners, da Aliança Alaian, entre outras organizações.
“São nove startups, de seis países diferentes (Portugal, Espanha, Estados Unidos, Países Baixos, Reino Unido e Turquia) a apresentar as suas soluções, case studies [casos de estudo] e benefícios para os sectores de saúde e fitness, imobiliário e construção, sector público e turismo, indústria e retalho”, anuncia a telecom, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.
O programa Open Innovation da NOS – que também tem as consultoras PwC e Unlimit e a Fábrica dos Unicórnios de Lisboa como parceiras – foi desenvolvido no âmbito da test bed de 5G e transformação digital com o objetivo de ajudar as startups e pequenas e médias empresas a acelerarem os seus negócios através do apoio ao desenvolvimento, teste e experimentação de produtos e serviços inovadores. É esse o intuito deste laboratório de testes à inovação: experimentar.
NOS procura startups que modernizem indústria para programa de inovação aberta
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com