Muitas vezes os empreendedores precisam de refinanciar um crédito. No entanto, não devem esquecer que isso constitui a renovação de uma dívida existente, avisam os especialistas da Startup Lisboa, no seu blog.
“Refinanciar um crédito com destino ao empreendedorismo significa pagar uma dívida existente e ‘transformá-la’ numa nova”, explicam estes especialistas, lembrando que “essas ações têm vantagens e desvantagens, sendo necessária uma avaliação cuidada às taxas atuais e ter ‘olho de lince’ para saber determinar quando é a melhor altura para refinanciar o crédito”.
São quatro as situações em que, por norma, é pedido um refinanciamento da dívida: obter uma taxa de juro mais reduzida, encurtar o prazo de pagamento, converter taxas de juro, consolidar dívida.
“Refinanciar um crédito para uma empresa em estado de construção pode ser uma boa opção se de facto as prestações mensais, taxas de juro e prazos do crédito forem diminuídos. Quando utilizado responsavelmente, é uma ferramenta importante para as startups terem um maior controlo relativamente às suas as dívidas”, concluem.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com