[weglot_switcher]

STEF inaugura plataforma própria no Algarve

De acordo com um comunicado da empresa, esta nova infraestrutura “reforça a cobertura da STEF na distribuição de alimentos sob temperatura controlada em Portugal e potencia a expedição dos produtos regionais”.
12 Fevereiro 2019, 21h59

A STEF inaugurou hoje, dia 12 de fevereiro, a nova plataforma logística da empresa, localizada em Algoz, no Algarve.

De acordo com um comunicado da empresa, esta nova infraestrutura “reforça a cobertura da STEF na distribuição de alimentos sob temperatura controlada em Portugal e potencia a expedição dos produtos regionais”.

Não foi divulgado o valor do investimento efetuado.

“Esta unidade representa um importante investimento da STEF em Portugal, fazendo parte de um alargado plano de investimentos, onde se inclui também a abertura das plataformas de Vila Real e Mangualde, a ampliação da unidade em Coimbra, e o aumento da capacidade de armazenagem e transporte nas plataformas de Lisboa e do Porto”, adianta o referido comunicado, acrescentando que esta plataforma “encerra a primeira fase de um importante plano de investimento da STEF em Portugal, que contempla novos projetos para os próximos anos”.

“Esta nova aposta da empresa em Portugal, consiste numa plataforma bi-temperatura com uma área coberta de 1.200 metros quadrados, localizando-se numa zona industrial no centro do Algarve”, destaca a STEF, explicando que “a mesma vem dar resposta às crescentes necessidades da região sul do país, nomeadamente com o aumento do turismo”.

“O crescimento significativo do mercado do Algarve tornou a operação logística nesta região cada vez mais exigente em termos dos volumes a distribuir e dos tempos de entrega. Além disso, este mercado está sujeito a uma grande sazonalidade, que acresce o desafio de manter os níveis de qualidade durante os períodos de maior fluxo de mercadorias”, salienta o comunicado.

A empresa assinala ainda que “a abertura de uma nova plataforma no Algarve posiciona-se como ponto estratégico para a recolha e posterior distribuição de bens, que se destinam ao mercado nacional e a outros mercados europeus”.

“A redução do tempo de trânsito entre o processo de produção e o ato de consumo que esta unidade vem aportar ao sul de Portugal, coloca os consumidores e produtores da região algarvia mais perto das principais rotas logísticas nacionais e internacionais”, garante a STEF.

“Com a criação da plataforma do Algarve, o Grupo STEF passou a deter uma cobertura ainda mais abrangente no território português, reforçando a aposta no nosso país. Este investimento pretende potenciar o desenvolvimento de uma região em pleno crescimento e cujo mercado é cada vez mais exigente. Esperamos também poder contribuir para facilitar o escoamento da produção regional e levar a qualidade dos produtos produzidos no Algarve aos consumidores de diferentes pontos da Europa”, afirma François Pinto, diretor da empresa em Portugal.

“Além dos novos postos de trabalho diretos criados com a abertura da plataforma do Algarve, já estão em curso novos processos de recrutamento por forma a dar resposta ao desenvolvimento da atividade desta plataforma, tanto no que se refere à procura crescente dos serviços da STEF no que respeita à distribuição no Algarve e à expedição dos produtos produzidos na região. Atualmente, a STEF emprega em Portugal um universo de 550 colaboradores, um número que tem vindo a aumentar nos últimos três anos, com um crescimento de 25% no período de 2016 a 2018”, destaca o comunicado da STEF.

A STEF, que está cotada na bolsa Euronext Paris, reclama ser líder na Europa em serviços de transporte e logística sob temperatura controlada, pretendendo ser o elo de ligação entre a indústria agroalimentar e os consumidores.

“Para tal, o grupo transporta produtos alimentares refrigerados, congelados e termosensíveis das regiões de produção até às zonas de consumo (…)”, esclarece o comunicado, acrescentando que “o Grupo realiza um volume de negócios de aproximadamente três milhões de euros, conta com 18.000 colaboradores e 240 plataformas implantadas em sete países”.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.