[weglot_switcher]

STT alerta para despedimento de 12 trabalhadores do Grupo Media Capital no início de 2024

O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual sublinha que as justificações que o grupo planeia apresentar contradizem a narrativa passada pelas chefias.
13 Novembro 2023, 14h20

O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) emitiu um comunicado a manifestar-se contra um despedimento que diz ter conhecimento que está a ser planeado pelo Grupo Media Capital, dono de vários meios de comunicação social, como são os casos da TVI e CNN Portugal. Em causa estão 12 trabalhadores, que serão despedidos em finais de janeiro, refere-se.

De acordo com a organização sindical, trata-se de um ato “imoral e injusto, guiado pela queda da receita com publicidade e prejuízos acumulados, assim como reorganização interna o próprio grupo. Ainda assim, “os discursos dos responsáveis da empresa nas ‘passadeiras vermelhas’ contradizem” esta ideia.

O STT refere mesmo ter dúvidas sobre a legalidade do eventual despedimento aqui em causa e fala num clima de intimidação dos trabalhadores da empresa, da parte das chefias, na sequência da “da grande mobilização dos trabalhadores da TVI em torno dos aumentos salariais”.

O STT pretende que o despedimento seja evitado e, nesse sentido, promete enviar pedidos de audiências aos grupos parlamentares.

“Caso seja necessário iremos agendar uma vigília para a porta da GMC/TVI para denunciar este despedimento de forma pública e mediática”, sublinha-se no mesmo documento.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.