[weglot_switcher]

STT diz que a RTP “não tem dado o devido cumprimento à matérias reivindicadas”

A assinatura do Protocolo de Acordo que concluiu o processo de Revisão do Acordo de Empresa da RTP de 2025, com produção de efeitos a 1 de Janeiro de 2025, foi assinado pelo STT.
22 Maio 2025, 23h10

O STT – Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações anunciou o resultado das negociações do Acordo de Empresa da RTP 2025. O desfecho final das negociações foi assinado por todos os Sindicatos no passado dia 15 de Maio, mas o STT entregou uma declaração a marcar a sua posição. Nessa declaração diz que a RTP “não tem dado o devido cumprimento à matérias reivindicadas”.

A assinatura do Protocolo de Acordo que concluiu o processo de Revisão do Acordo de Empresa da RTP de 2025, com produção de efeitos a 1 de Janeiro de 2025, foi assinado pelo STT. “Como o Conselho de Administração da RTP não cumpriu o compromisso assumido no processo de 2024 de apresentação de um estudo pormenorizado com vista a rever matérias particularmente importantes para o STT como são: áreas de intervenção e matéria pecuniária associada, subsídio por trabalho ao sábado e ao domingo e deslocações ao serviço, o Sindicato entregou uma declaração que ficou apensa ao documento final do processo negocial”.

O STT lembra que “o CA da RTP queria que os aumentos em 2025 fossem pagos como um subsídio, isto para não atualizar a tabela salarial no AE. A oposição firme e consistente a essa medida pelos Sindicatos determinou o aumento do valor acordado na tabela salarial e consequentemente a actualização no montante das anuidades de cada trabalhador, a melhoria do salário base quando se muda de nível com impacto efectivo no valor do salário para os futuros trabalhadores da RTP”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.