[weglot_switcher]

Suécia autoriza Binance a gerir e transacionar criptoativos

A Suécia torna-se assim no sétimo Estado-Membro da União Europeia no qual a Binance obteve autorização, depois de França, Itália, Lituânia, Espanha, Chipre e Polónia.
12 Janeiro 2023, 11h13

O registo foi concedido à Binance pela Autoridade de Supervisão Financeira Sueca a 10 de janeiro de 2023 e a  Binance está agora autorizada em sete Estados-Membros da União Europeia e em quinze jurisdições mundialmente.

A Autoridade de Supervisão Financeira Sueca concede assim a sua sétima aprovação regulatória na União Europeia à Binance, depois de França, Itália, Lituânia, Espanha, Chipre e Polónia.

“A Binance anunciou hoje que a Autoridade de Supervisão Financeira Sueca aprovou o registo da Binance Nordics AB como instituição financeira para a gestão e transação de dinheiro virtual, depois de meses de negociação construtiva com a reguladora. A Binance Nordics AB possui o número de registo 66822”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Este registo significa que os residentes suecos “passam a poder aceder à vasta gama de serviços cripto e Web3 da Binance, que é o maior exchange de ativos digitais do mundo, incluindo depósito e levantamento de euros, compra de criptomoeda com euros, investimento em cripto e o Binance Visa Card”.

Os produtos disponíveis para utilizadores suecos irão incluir comprar/vender cripto com euros, spot trading, margin trading, staking através de Binance Earn, Binance Pay, Binance Pool, marketplace NFT, fan tokens, Binance Visa Card, função de conversão de cripto, Launchpad, Launchpool, Savings, BNB Vault, investimento automático e Custody.

Richard Teng, Head da Europa e Middle East and North Africa (MENA) na Binance, diz no comunicado que “a Binance continua a demonstrar o seu compromisso em trabalhar de perto com agências reguladoras para respeitar normas globais”.

“O nosso registo na Suécia é o resultado de muitos meses de trabalho árduo pela nossa equipa, suportando o nosso compromisso para com o mercado sueco e os nossos utilizadores”, reforça Teng que lembra que a Suécia encontra-se agora entre a lista crescente de jurisdições globais que concederam aprovação regulatória à Binance.

“A Suécia adere totalmente às leis da União Europeia e ainda tem requisitos locais, pelo que tivemos todo o cuidado para garantir que a Binance Nordics AB adotou as políticas necessárias para respeitar este nível de exigência. A nossa próxima grande tarefa será a migração e lançamento de operações locais, incluindo recrutamento de talento local, organizar mais eventos e oferecer mais educação sobre cripto na Suécia”, refere, por sua vez, Roy van Krimpen,  que lidera os mercados nórdicos e o Benelux na Binance.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.