[weglot_switcher]

Suspenso crowdfunding de jovem que pediu dinheiro para pagar doutoramento em Cambridge

A plataforma onde decorria o crowdfunding “Pagar um café a António Rolo Duarte” suspendeu a iniciativa depois de várias queixas
6 Agosto 2020, 14h41

A campanha de angariação de fundos de António Rolo Duarte foi suspensa pela plataforma em que decorria, a GoGetFunding. A informação consta na página da iniciativa.

O jovem pretendia angariar 25 mil euros para pagar o seu doutoramento na Universidade de Cambridge, sob a premissa de que as bolsas atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) para o efeito teriam sido adiadas. O adiamento foi rapidamente desmentido pela Fundação a vários órgãos.

“O único adiamento que ocorreu, e para benefício dos candidatos, foi a prorrogação do período de candidaturas em um mês, que terminou em 28 de abril de 2020, devido às dificuldades causadas pela pandemia SARS-CoV-2/Covid-19″, afirmou à Sapo24 um dos responsáveis pela comunicação da FCT.

O assunto ganhou tração nas redes sociais, onde vários internautas criticaram a campanha e a desinformação lançada por Rolo Duarte, que precipitou alguns pedidos de esclarecimento à FCT por parte de vários candidatos a bolseiros. A campanha foi agora suspensa, quando registava 4.860 euros angariados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.