[weglot_switcher]

Swappie atinge marco de dois milhões de clientes e reforça compromisso com a sustentabilidade

A empresa lembra ainda que garantiu um financiamento de 17 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI) através do Programa InvestEU, que será investido no desenvolvimento de tecnologias avançadas como robótica e novos processos de recondicionamento.
13 Dezembro 2024, 18h42

A Swappie, referência europeia na compra e venda de iPhones recondicionados, superou a marca de dois milhões de clientes em toda a Europa, refletindo a crescente adesão à tecnologia sustentável e o papel da empresa na promoção da economia circular.

Em 2024, a Swappie garantiu um financiamento de 17 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI) através do Programa InvestEU, que será investido no desenvolvimento de tecnologias avançadas como robótica e novos processos de recondicionamento.

Emma Lehikoinen, Chief Operations Officer da Swappie, afirmou que o objetivo é que “o recondicionamento seja a norma”.

A empresa destaca a sua estratégia sólida e investimentos direcionados para criar um impacto duradouro, facilitando a venda de iPhones usados e prolongando a vida útil dos dispositivos. Este compromisso não só reduz o desperdício eletrónico, mas também promove um consumo mais sustentável.

Em 2023, a Swappie registou uma receita de 207,3 milhões de euros, consolidando-se como líder no setor e maior recondicionadora de iPhones na Europa.

A Swappie, já a operar em países como Portugal, Suécia, Itália e Alemanha,  garante que continua a impulsionar a economia circular e a disponibilizar tecnologia recondicionada de alta qualidade.

Desde a sua fundação em 2016, a empresa já captou um total de 149 milhões de euros em financiamento e conta com uma equipa de mais de 800 colaboradores.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.