[weglot_switcher]

Talento nacional procura-se para agência mundial de publicidade

O líder criativo da AKQA está a contratar talento para trabalhar para projetos de publicidade em todo o mundo e promete mudar o ‘chip’ do pessimismo luso.
15 Fevereiro 2025, 10h00

Hugo Veiga regressou em janeiro a Portugal, de onde vai liderar a direção criativa da agência de publicidade AKQA. O seu primeiro passo é criar uma equipa de topo de talento nacional para atacar tanto o mercado nacional como o mercado internacional.

“O principal foco neste momento é conhecer talentos. Abrir oportunidades, tanto cá dentro como lá fora, para talentos portugueses”, revelou o criativo em entrevista ao JE. Um dos seus objetivos é mudar a mentalidade nacional a trabalhar. “É preciso injetar essa energia de que tudo é possível. Às vezes temos um quase preconceito de que há coisas que não são possíveis de fazer”.

“Eu vejo no histórico do meu trabalho: os melhores projetos que fiz receberam um não na primeira reunião. Se acreditarmos muito numa ideia, se acreditamos que uma ideia tem o potencial de realmente mexer a agulha do negócio dos clientes, que vai ter um impacto cultural junto da sua audiência, vamos lutar por isso. Vamos fazer acontecer”, garante Hugo Veiga.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.