A TAP anunciou hoje que a operação de compra de ativos da Groundforce por sete milhões de euros deverá ficar concluída amanhã, sexta-feira, 18 de março.
“A SPDH(Groundforce) através de carta assinada pelos seus Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva confirmou a intenção de aceitar a proposta da TAP S.A., sendo que os documentos necessários à conclusão da aquisição dos equipamentos por esta última à primeira empresa estão em fase final de conclusão, e a aprovação formal da SPDH (Groundforce) deverá dar-se no seu próximo conselho de administração que terá lugar amanhã, dia 19 de Março de 2021”, disse a TAP em comunicado esta quinta-feira, 18 de março.
“A concluir-se esta operação, como julgamos ser possível, a TAP S.A. alugará à SPDH (Groundforce) os equipamentos de handling entretanto adquiridos para que esta possa prestar os serviços contratualizados”, segundo o comunicado.
A TAP diz que a sua preocupação foi “a de tentar resolver o mais rapidamente possível a situação de fragilidade em que se encontram os trabalhadores da SPDH (Groundforce) e não qualquer outra”.
A companhia aérea diz que este acordo “não tem, pois, qualquer relação direta com as negociações que têm vindo a decorrer entre a TAP, SGPS, S.A. – acionista minoritário da SPDH (Groundforce) – e a Pasogal – acionista maioritário da SPDH (Groundforce)”.
A TAP decidiu avançar para a compra dos equipamentos de handling da Groundforce “data a situação que recentemente afetou os trabalhadores” da empresa.
A operação vai ficar fechada por 6,97 milhões de euros, ” valor esse que é o necessário e suficiente para que a SPDH (Groundforce) possa pagar os salários de fevereiro de 2021 e Março de 2021, bem como os correspondentes impostos de Março de 2021″.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com