[weglot_switcher]

TAP associa-se à AccesRail em parceira aereo-ferroviária para a Europa

Esta união entre as duas empresas permite que os clientes reservem bilhetes em comboios de alta velocidade nas companhias ferroviárias incluídas na parceira no momento da compra de uma viagem aérea no site da própria companhia aérea ou através de agências de viagens.
26 Abril 2021, 12h27

A TAP e a AccesRail celebraram um acordo que oferece mais destinos e flexibilidade aos clientes através de uma combinação de viagens intermodais de avião e comboio de alta velocidade na Europa. Este acordo com a AccesRail permite à TAP melhorar alargar a sua rede para vários países europeus.

“O acordo celebrado com a AccesRail permite à TAP expandir e complementar a sua rede de destinos trazendo mais benefícios aos seus passageiros, uma vez que abrange mais cidades em sete países europeus do que as que oferece atualmente, na Alemanha, Itália, Reino Unido, Suíça, Áustria, Holanda e Bélgica”, escreve a companhia aérea em comunicado.

Esta união entre as duas empresas permite que os clientes reservem bilhetes em comboios de alta velocidade nas companhias ferroviárias incluídas na parceira no momento da compra de uma viagem aérea no site da própria companhia aérea ou através de agências de viagens.

Esta parceria com a empresa de comboios de alta velocidade permite ligar, mais facilmente, os aeroportos aos centros das cidades europeias através das ligações ferroviárias. Com a AccesRail, a companhia aérea portuguesa passa a oferecer cobertura a um maior número de cidades, sendo que algumas não são servidas por aeroportos, conferindo uma maior flexibilidade aos passageiros.

De acordo com a TAP, a parceira permite reforçar as potencialidades do hub em Lisboa, aumentando a conectividade e rentabilidade.

“Estamos muito entusiasmados por podermos expandir o reconhecimento da marca TAP na Europa. Esta parceria intermodal é um marco de extrema relevância, que passa a permitir que uma boa parte dos cidadãos europeus possa agora adquirir um produto integrado e mais sustentável para visitar Portugal. Combinar o transporte ferroviário e aéreo é fundamental para um futuro sustentável e, a nossa parceria com a AccesRail permite-nos construir uma plataforma nesse sentido”, afirma Arik De, Chief Revenue & Network Officer da TAP.

As empresas adiantam que para viajar com o bilhete combinado é preciso fazer a reserva do bilhete de comboio no momento da reserva do voo na TAP, sendo o check-in da viagem de comboio obrigatório e está disponível 72 horas antes da viagem.

Quais as estações disponíveis?

Na Áustria, a companhia ferroviária OeBB oferece viagens para as estações de St. Pölten Hbf, Linz Hbf, Salzburg Hbf, Innsbruck Hbf, Bregenz, Graz Hbf e Wien Hb, enquanto a companhia ferroviária SNCB na Bélgica permite viajar para Antuérpia, Breda e Haia e para Roterdão nos Países Baixos.

Na Alemanha, a companhia ferroviária Deutsche Bahn viaja para Estugarda, Nürnberg, Leipzig, Berlim, Munique, Hanover, Hamburgo, Düsseldorf, Köln, Dresden, Dortmund e Karlsruhe.

Na Suíça, a companhia ferroviária SBB liga a Basel SBB Train Station, Bellinzona Train Station, Bern HBF, Chur Train Station, Grenchen Sud Train Station, Interlaken Ost Train Station, Lucerne Train Station, Lugano Train Station, Sion Airport, St. Gallen Train Station e Lausanne Train Station.

No Reino Unido, as companhias ferroviárias Great Western e TransPennine ligam as estações de York, Newcastle, Sheffield, Liverpool, Preston, Lancaster, Edimburgo, Glasgow, Oxford, Bristol Parkway, Bristol Temple Meads, Cardiff, Swansea e Gloucester.

A companhia ferroviária TrenItalia, em Itália, liga às estações de Bologna Centrale, Torino Porta Nuova, Torino Porta Susa, Venezia Mestre, Venezia S. Lucia, Milano Porta Garibaldi, Milano Rogoredo, Padova, Firenze S. M. Novella, Firenze Campo Di Marte, Genova Brignole, Genova Plazza Principe, La Spezia Centrale, Pisa Centrale, Milano Centrale, Bari Centrale, Bolzano Bozen, Brescia, Brindisi, Caserta, Napoli Centrale, Salerno, Verona Porta Nuova, Foggia, Lamezia Terme Centrale, Lecce, Reggio Calabria C. e Trieste Centrale.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.