PremiumTAP coloca nas mãos de sociedade de advogados inquérito a diretor de RH

SRS Advogados, de Pedro Rebelo de Sousa, lidera inquérito ao diretor de Recursos Humanos da TAP que foi suspenso após divulgação de polémico vídeo. TAP optou por esta solução devido ao facto de o gabinete jurídico estar sob a alçada do visado.

A sociedade de advogados SRS Advogados foi escolhida pela TAP para liderar o processo de inquérito ao diretor de Recursos Humanos da TAP que ficou esta semana suspenso de funções até à conclusão do inquérito instaurado pela companhia aérea no âmbito da revelação, na terça-feira, 15 de junho, de um vídeo onde surge a comentar o processo de recrutamento que decorreu em Espanha.

Fonte próxima ao processo revelou ao Jornal Económico que a escolha da sociedade SRS para ficar com este processo deve-se ao facto de o gabinete jurídico e laboral da TAP estar sob a alçada da Direção de Pessoas e Cultura (Direção de RH), liderada por Pedro Ramos, um dos autores do polémico vídeo. Pelo pelo, explica, “não fazia sentido o processo de inquérito ficar na responsabilidade de algum funcionário daquele gabinete, hierarquicamente subordinado” a Pedro Ramos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Advogados da Telles assessoraram CR7, Paulo Ramos, Vallis e Hermes GPE na reestruturação do Grupo Insparya

Em comunicado a sociedade de advogados Telles revela que assessorou os sócios do Grupo Insparya (ex-Saúde Viável), integrado pelas entidades CR7, Paulo Ramos, Vallis e Hermes GPE, na operação de reestruturação deste Grupo.

PremiumAbreu faz parceria na Guiné para responder a investidores

Crescente interesse de investidores na Guiné-Bissau levou a Abreu Advogados a reforçar a sua relação com a Armindo Serqueira Advogados, alargando a capacidade da rede em países de língua portuguesa.

Mundo está a assistir a uma nova ordem fiscal global

Com o acordo para uma taxa mínima de IRC, o tempo dos offshore “já passou”, diz o fiscalista Patrick Dewerbe.
Comentários