A Deco Proteste possui uma linha de atendimento para consumidores que sejam afetados por cancelamentos ou atrasos de voos. A organização refere que o número de queixas sobre as companhias aéreas “está a aumentar consideravelmente” face ao contexto atual, e que a TAP surge como a empresa que gera mais queixas.
“Só nos primeiros oito dias de julho recebemos 108 queixas referentes a viagens aéreas, o que nos indica que irá superar a média de registos em meses anteriores. Entre a TAP, Ryanair e Easyjet, o balanço da Deco Proteste destaca a TAP como a empresa mais reclamada este ano, com o número de queixas a superar as 430. As outras duas companhias reportam 47 e 59 queixas respetivamente”, diz a coordenadora da aérea jurídica e económica da Deco Proteste, Sónia Covita.
As principais reclamações estão relacionadas com atrasos e cancelamentos de voos, overbooking e perdas de bagagens.
“Existem inúmeros consumidores que procuram reembolsos e indemnizações e não sabem como proceder, pelo que é importante estar na linha da frente e apoiar todos os que se deparem com estas situações e que não saibam quais os seus direitos. A formalização da reclamação é determinante para a resolução das questões, e esta pode ser feita através da linha de apoio (218 410 858), através de email ou pela página www.deco.proteste.pt/reclamar”, explica Sónia Covita.
Reclamações de Companhias Aéreas em 2022:
Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho | Julho (até dia 8) | ||
248 | 137 | 161 | 136 | 183 | 145 | 103 |
Fonte: Deco Proteste
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