[weglot_switcher]

TAP inicia recrutamento internacional de 300 pilotos

Está previsto que a TAP contrate mais de 300 pilotos serão até ao final de 2019.
  • TAP
4 Outubro 2018, 18h10

A TAP está esta quinta-feira, dia 4 de outubro, presente na ‘Pilots Career Show’, uma feira de recrutamento destinada a pilotos que tem lugar em Madrid. Está previsto que a TAP contrate mais de 300 pilotos serão até ao final de 2019. Amanhã, dia 5 de outubro, a companhia aérera nacional faz o primeiro ‘Open Day’ para recrutamento de oficiais piloto, na capital espanhola.

Também em Madrid, no Hotel Crowne Plaza Madrid Airport, a TAP vai fazer uma sessão de apresentação da empresa e procurar potenciais futuros pilotos.

“O objetivo da TAP é contratar 300 pilotos até ao final de 2019, para fazer face aos planos de expansão da companhia, que passam pela abertura de 14 novos destinos no próximo ano”, destaca um comunicado da TAP. Segundo o documento, “esta ação de recrutamento, em Madrid, destina-se a pilotos de qualquer nacionalidade, sendo que a língua inglesa fluente é elemento obrigatório e a língua portuguesa é fator preferencial”.

“Relativamente às qualificações e certificações técnicas e médicas, os candidatos devem possuir: Licença EASA CPL (A); Certificado médico EASA Classe 1, válido; ELP nível 4, mínimo; Qualificação de instrumentos em aviões multimotores, válida; Formação MCC; 12º ano ou equivalente completo”, acrescenta o referida nota.

A TAP adianta que “o recrutamento em Espanha será o primeiro de vários que a companhia planeia realizar no estrangeiro”, revelando que a companhia aérea nacional  já integrou na sua equipa, desde o início deste ano, 180 pilotos e terá mais 280 formados até ao final de 2018.

“Entre os pilotos já recrutados e em operação, 80% são profissionais que trabalhavam em outras companhias aéreas e que escolheram ingressar na TAP”, assegura o comunicado.

Para Luís Esteves, diretor de Operações de Voo da TAP, com estas ações de recrutamento, “a TAP promove assim o repatriamento de portugueses que tinham emigrado para trabalhar noutros países e que têm agora uma nova oportunidade de voltar a Portugal, para uma empresa em grande crescimento e com uma intensa renovação da frota já em curso”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.