A TAP “sempre soube, e saberá, responder a todos os desafios que lhe são colocados”, garante o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.
Nesta sexta-feira, em que se assinalam os 80 anos da companhia, o Ministério tutelado pelo próprio emitiu um comunicado no qual lembra que a companhia aérea foi fundada há precisamente 80 anos. Em declarações citadas no documento, o governante lembra o “forte peso” da TAP na economia portuguesa e reitera que se trata de uma “marca distintiva do nosso país”.
Miguel Pinto Luz salienta que “a resiliência dos trabalhadores da TAP permitiu que a companhia alcançasse um nível de excelência e um papel estratégico e diferenciador a nível mundial”, pode ler-se.
Naquele que, de acordo com o ministro das Infraestruturas e Habitação, é um “dia histórico”, em função dos 80 anos da companhia, recordam-se alguns números sobre a operação da transportadora aérea. A TAP conta com 8 mil trabalhadores e 99 aviões que, em 2024, transportaram 16,1 milhões de passageiros, ou seja, mais 1,6% do que no ano anterior.
As contas do terceiro trimestre apontam para um lucro na ordem de 118,2 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com