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TAP tem 657,5 milhões em vouchers de viagens adiadas

Apesar de se tratarem de bilhetes vendidos mas não voados, a transportadora aérea acredita que estes deverão ser feitos no futuro, revela o “Expresso”. Caso os passageiros não tenham disponibilidade para a realização da viagem já paga podem pedir o reembolso do valor do bilhete à empresa.
24 Setembro 2021, 09h15

Até ao mês de junho, a TAP contabilizava 657,5 milhões de euros em vouchers de viagens adiadas, um montante acima dos 602 milhões de euros registados até ao fim do ano passado, de acordo com o jornal “Expresso”.

A publicação nota que a maioria destes vouchers são de viagens canceladas no âmbito da pandemia, ainda que não sejam todas. Apesar de se tratarem de bilhetes vendidos mas não voados, a transportadora aérea acredita que estes deverão ser feitos no futuro. Caso os passageiros não tenham disponibilidade para a realização da viagem já paga podem pedir o reembolso do valor do bilhete à empresa.

Segundo declarações da empresa ao “Expresso”, 2% de reembolsos já pedidos estão atualmente pendentes. No entanto, as queixas contra a transportadora adensam-se, com os passageiros a queixarem-se do atendimento telefónico e das horas em espera, bem como a fila no único balcão de atendimento da TAP no Aeroporto Humberto Delgado. Estes problemas notados pelos clientes da TAP devem-se à redução de trabalhadores no serviço ao cliente, cerca de metade dos funcionários do colaboradores do call center, segundo os sindicatos.

Esta redução deve-se ao plano de reestruturação atualmente em negociações com a Comissão Europeia. De acordo com fonte da empresa à publicação, a empresa tinha dimensões para responder a 20 mil contactos por mês antes da pandemia, sendo que com a pandemia os contactos dos clientes aumentaram em dez vezes para 200 mil.

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