A Flightright, um órgão de defesa do passageiro aéreo, avançou para a arresto das contas da TAP na Alemanha, depois da transportadora portuguesa ter falhado o pagamento de mais de um milhão de euros em custos judiciais e advogados.
A empresa de defesa dos direitos do consumidor acumulou pagamentos em falta de mais de um milhão de euros, que acusa a companhia portuguesa de repetidamente ignorar e recusar pagar. Deste milhão, cerca de 750 mil euros prendem-se com compensações a passageiros afetados por atrasos ou cancelamentos de voos em mais de 900 reclamações.
A TAP justifica-se com o cenário causado pela pandemia de Covid-19, que levou a muitos adiamentos e cancelamentos, e, consequentemente, a um número de reclamações difícil de processar em tempo útil. No entanto, a companhia reitera que sempre cumpre “as normas legais e regulamentares em vigor em todos os países em que opera”, pode ler-se em comunicado.
A Flightright considera a conduta da TAP “totalmente inaceitável” e mostra-se confiante que a quantia em dívida pela companhia aérea seja ressarcida, visto que o arresto das contas implica que a operação na Alemanha fica impossibilitada, pela incapacidade de pagar contas ou fazer transferências.
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