[weglot_switcher]

Taxa de desemprego cai na zona euro e na União Europeia em julho (com áudio)

No final do mês de julho, verificavam-se 14,613 milhões de pessoas desempregadas na UE, das quais 12,334 milhões na zona euro, segundo o Eurostat.
1 Setembro 2021, 10h18

A taxa de desemprego recuou para os 7,6% na zona euro e os 6,9% na União Europeia (UE), em julho, revelou o Eurostat esta quarta-feira. No final do mês de julho, verificavam-se 14,613 milhões de pessoas desempregadas na UE, das quais 12,334 milhões na zona euro.

Na zona euro, observou-se uma quebra de 0,2 pontos percentuais na comparação com o mês de junho e um recuo de 0,8 pontos percentuais em termos homólogos. Já na UE, o desemprego caiu 0,2 pontos percentuais na variação em cadeia e 0,7 pontos percentuais na comparação com julho de 2020.

A Grécia (14,6%), Espanha (14,3%), Itália (9,3%) e Suécia (9,0%) apresentaram, em julho, as maiores taxas de desemprego, enquanto a República Checa (2,8%), Holanda (3,1%), Malta (3,3%) e Alemanha (3,6%) registaram os níveis de desemprego mais baixos.

Em Portugal, o desemprego fixou-se em julho nos 6,6%, abaixo dos 8,1% homólogos e dos 6,8% de junho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.