[weglot_switcher]

Taxify chega a Portugal em força para fazer concorrência à Uber e Cabify

A empresa estreia-se no mercado português com mais de 600 condutores registados e um modelo de negócio que vai aguerrir a competição no setor.
  • Apple
11 Janeiro 2018, 09h04

A plataforma de transportes de passageiros Taxify chega esta quinta-feira a Portugal , onde vai competir com a Uber e a Cabify. A empresa estreia-se no mercado português com mais de 600 condutores registados e um modelo de negócio que vai aguerrir a competição no setor, avança o jornal “Público”.

A Taxify propõe também um negócio promissor para os motoristas. A empresa cobra uma comissão aos motoristas menor do que a maior concorrente, a Uber, de 15% contra os 25% atualmente cobrados pela plataforma norte-americanas. “Ter motoristas mais felizes significa uma melhor qualidade do serviço para os utilizadores”, afirma a Taxify.

Além disso, a Taxify aposta numa captação de novos clientes através do preço e de uma estratégia inicial de promoções agressivas. A startup criada na Estónia define-se como “a maior plataforma tecnológica de mobilidade europeia” e conta já com “mais de cinco milhões de utilizadores”. A previsão é que a receita global seja de mil milhões de dólares este ano.

Portugal é agora o vigésimo terceiro país onde a plataforma está presente. A empresa entre em força em Lisboa, mas “o natural será ir também para o Porto e para o Algarve”, afirma David Silva, gestor de operações da Taxify em Portugal. Esta são zonas onde a concorrente Uber já está também presente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.