A holding da família Moreira da Silva notificou a Autoridade da Concorrência sobre a compra da Quinta do Vallado, no Douro. O valor do negócio não é conhecido.
Conhecida pelo vinho, a Quinta do Vallado é uma sociedade agrícola que desenvolve atividades de exploração agrícola, dedicando-se à produção de vinho tranquilo e fortificado, encontrando-se ainda ativa na prestação de serviços de alojamento turístico e atividades conexas às atividades agrícolas e turísticas.
No site da AdC é revelado que a Teak Capital está integrada no grupo Teak Capital B.V. empresa holding que agrega os investimentos da família Moreira da Silva, e que detém um conjunto diversificado de investimentos nos setores imobiliário e financeiro, incluindo investimentos em private equity e capital de risco, com investimentos nos setores industrial, da educação e da saúde.
A operação de concentração consiste na aquisição, pela Teak Capital e pelos sócios iniciais João Álvares Ribeiro, Inês Ferreira Álvares Ribeiro, Maria Adelina da Silva Ferreira, Maria João Ferreira Mesquita, Inês Ferreira Moura Borges, Jorge Maria Spratley Ferreira, Francisco Spratley Ferreira e Ana Maria Spratley Ferreira, do controlo conjunto da sociedade Quinta do Vallado-Sociedade Agrícola.
A Quinta do Vallado é umas das é uma das quintas mais reconhecidas do Vale do Douro. Com 70 hectares de vinha produz vinhos com reconhecimento internacional.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com