Técnico brinda portugueses com espetáculo sobre os princípios da Física de Partículas

Com a duração de 100 minutos, o “show” destina-se a explicar os conceitos básicos da física de partículas com experiências demonstrativas.

O anfiteatro Abreu Faro, do Instituto Superior Técnico, no campus da Alameda, abre as suas portas esta quarta-feira, 19 de setembro, pelas 17h30, ao “show” Bonn Particle Physics Show, “What’s (the) matter”. O espetáculo da responsabilidade do Centro de Física Teórica de Partículas (CFTP) bisa, no dia seguinte, 20 de setembro, pelas 18h00.

Com a duração de 100 minutos destina-se a explicar os conceitos básicos da física de partículas com experiências demonstrativas. Embora aberto a pessoas dos 14 aos 99 anos, esta particularmente vocacionado para docentes e alunos do ensino secundário.

A entrada gratuita, mas carece de inscrição prévia no link: https://sites.google.com/view/particlephysicsshow.

Recomendadas

Colt está a recrutar ‘software developers’ e técnicos especializados

A Colt Technology Services está presente em Portugal desde 2002. A operação portuguesa passa hoje por três centros de competências distintos. Em Portugal, a empresa tem 830 quilómetros de fibra ótica que ligam 12 data centers e mais de 760 edifícios de empresas em Lisboa, Oeiras e Porto.

UTAD dá primeiro passo para o curso de Medicina

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro assinou um protocolo com o Centro Hospitalar para a criação de um Centro Académico Clínico. Na forja está o curso de Medicina. O ministro do Ensino Superior garante apoio ao projeto.

Formação em gestão é cada vez mais valorizada pelas empresas

A mais-valia de uma Pós-Graduação na área de gestão é, de forma transversal, reconhecida pelas empresas, tanto na hora de recrutar como posteriormente, levando-as a investir na aquisição de conhecimento.
Comentários