Técnico brinda portugueses com espetáculo sobre os princípios da Física de Partículas

Com a duração de 100 minutos, o “show” destina-se a explicar os conceitos básicos da física de partículas com experiências demonstrativas.

O anfiteatro Abreu Faro, do Instituto Superior Técnico, no campus da Alameda, abre as suas portas esta quarta-feira, 19 de setembro, pelas 17h30, ao “show” Bonn Particle Physics Show, “What’s (the) matter”. O espetáculo da responsabilidade do Centro de Física Teórica de Partículas (CFTP) bisa, no dia seguinte, 20 de setembro, pelas 18h00.

Com a duração de 100 minutos destina-se a explicar os conceitos básicos da física de partículas com experiências demonstrativas. Embora aberto a pessoas dos 14 aos 99 anos, esta particularmente vocacionado para docentes e alunos do ensino secundário.

A entrada gratuita, mas carece de inscrição prévia no link: https://sites.google.com/view/particlephysicsshow.

Recomendadas

Alunos da Universidade de Coimbra testam Covid-19 virtualmente

Estudantes de Medicina da Universidade de Coimbra usam ferramenta de ensino a distância para assistirem pacientes virtuais infetados com o novo coronavírus. A tecnologia é portuguesa e está disponível no mundo.

Politécnico de Setúbal mobiliza comunidade na ajuda a alunos sem meios para ensino a distância

Para os cerca de sete mil alunos do IPS, o ensino a distância já arrancou, mas nem todos dispõem de equipamentos que lhes permitam prosseguir os estudos a partir de casa.

Empresas de TI e farmacêuticas dominam top 25 das melhores para trabalhar em Portugal

O Jornal Económico divulga aqui os 25 classificados do estudo do Great Place to Work Institute, o mais reconhecido a avaliar a qualidade do ambiente de trabalho das organizações.
Comentários