Técnico brinda portugueses com espetáculo sobre os princípios da Física de Partículas

Com a duração de 100 minutos, o “show” destina-se a explicar os conceitos básicos da física de partículas com experiências demonstrativas.

O anfiteatro Abreu Faro, do Instituto Superior Técnico, no campus da Alameda, abre as suas portas esta quarta-feira, 19 de setembro, pelas 17h30, ao “show” Bonn Particle Physics Show, “What’s (the) matter”. O espetáculo da responsabilidade do Centro de Física Teórica de Partículas (CFTP) bisa, no dia seguinte, 20 de setembro, pelas 18h00.

Com a duração de 100 minutos destina-se a explicar os conceitos básicos da física de partículas com experiências demonstrativas. Embora aberto a pessoas dos 14 aos 99 anos, esta particularmente vocacionado para docentes e alunos do ensino secundário.

A entrada gratuita, mas carece de inscrição prévia no link: https://sites.google.com/view/particlephysicsshow.

Recomendadas

PremiumJorge Lopes Costa: “O único recurso capaz de inovar são as pessoas”

Universidade Católica lança formação avançada em empreendedorismo corporativo. Inscrições já estão abertas.

PremiumHuawei está a contratar em Portugal para responder a crescimento

O gigante chinês arrancou em Portugal há 15 anos com três dezenas de pessoas e este ano quer atingir as 150. Vai depender do mercado, pois a oferta é escassa na área da engenharia de redes.

Instituições de ensino superior abrem 1150 concursos em 2019

Concursos para progressão na carreira docente aumentaram mais de quatro vezes nas universidades e 11 nos politécnicos, segundo Ministério.
Comentários