Técnico brinda portugueses com espetáculo sobre os princípios da Física de Partículas

Com a duração de 100 minutos, o “show” destina-se a explicar os conceitos básicos da física de partículas com experiências demonstrativas.

O anfiteatro Abreu Faro, do Instituto Superior Técnico, no campus da Alameda, abre as suas portas esta quarta-feira, 19 de setembro, pelas 17h30, ao “show” Bonn Particle Physics Show, “What’s (the) matter”. O espetáculo da responsabilidade do Centro de Física Teórica de Partículas (CFTP) bisa, no dia seguinte, 20 de setembro, pelas 18h00.

Com a duração de 100 minutos destina-se a explicar os conceitos básicos da física de partículas com experiências demonstrativas. Embora aberto a pessoas dos 14 aos 99 anos, esta particularmente vocacionado para docentes e alunos do ensino secundário.

A entrada gratuita, mas carece de inscrição prévia no link: https://sites.google.com/view/particlephysicsshow.

Recomendadas

Quatro escolas de negócio portuguesas no top 95 das melhores da Europa (com áudio)

Nova SBE, Católica-Lisbon e Porto Business School reafirmam a sua presença no ranking europeu do Financial Times de 2021, onde volta a estar o ISCTE após um ano de ausência. A escola do Porto é a que mais cresce e a Nova a primeira das portuguesas.

Cooperação entre a Universidade da Madeira e a China em destaque na conferência “Portugal-China Scientific Research Cooperation”

Este evento visa reunir investigadores portugueses e chineses, das mais variadas áreas científicas, com o intuito de apresentar o trabalho conjunto e abordar as relações sino-portuguesas particularmente no que diz respeito ao ensino superior e à investigação científica, desde o seu desenvolvimento inicial até às tendências atuais.

Rui Nunes: “Ciência, sim, tecnologia sim, mas com rosto humano e fiscalização pelas entidades próprias”

Professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Rui Nunes defende que a Humanidade não pode ficar subjugada pela ciência e pela tecnologia nem pelas grandes plataformas tecnológicas.
Comentários