Tecnologia anima Wall Street, que aguarda decisões da Fed

Os títulos da rede social Facebook fecharam com um disparo de 4,24%, para 189,01 dólares. Os investidores estão ainda atentos aos resultados trimestrais da Oracle e da Adobe.

BRENDAN MCDERMID/Reuters

Os três principais índices de Nova Iorque encerraram as negociações desta segunda-feira, dia 17 de junho, em terreno positivo, mostrando uma melhor performance do que a generalidade das praças da Europa (incluindo com a Bolsa de Lisboa).

A Bolsa de Nova Iorque saiu beneficiada pelo segment da Tecnologia, uma vez que o Facebook saltou 4,24%, para 189,01 dólares, a Apple somou 0,60%, para 193,89 dólares, e a Amazon ganhou 0,88%, para 1.886,03 dólares.

O Dow Jones somou 0,09% (para os 26.112,53 pontos). Na mesma linha, o alargado S&P 500 avançou 0,05% (para os 2.888,38 pontos) e o tecnológico Nasdaq cresceu 0,62% (para os 7.845,02 pontos). Também o Russell 2000 valorizou (+0,36%, para os 1.531,66 pontos).

Há outras empresas a merecer a atenção dos investidores, à medida que se aproxima a divulgação dos seus últimos relatórios e contas trimestrais: a Adobe e a Oracle. As duas multinacionais encerraram com um ganho de 0,48%, para 275,60 dólares e um deslize de 0,28%, para 53,13 dólares, respetivamente. Os números poderão influenciar o mercado do softaware ao longo da semana.

No entanto, a sessão de hoje é marcada pela política monetária, em torno da expectativa da decisão da Reserva Federal norte-americana (Fed), que se reúne daqui a dois dias.

Relacionadas

Otimismo em Wall Street enquanto investidores aguardam notícias da Fed

A Reserva Federal norte-americana reúne-se esta semana com a perspetiva de um corte nas taxas de juro para o mês de julho.

Wall Street à espera da reunião da Fed

Para esta semana as atenções estarão concentradas na reunião da Fed que acaba na quarta-feira, de onde não se espera que saia uma descida dos juros.
Recomendadas

Portugal emite 1,5 mil milhões de euros em dívida a curto prazo com taxas mais negativas

Portugal tem renovado mínimos nos custos de financiamento e a tendência voltou a verificar-se no leilão de dívida a seis e 12 meses desta quarta-feira.

PSI 20 acompanha queda das congéneres europeias depois de Trump admitir mais tarifas à China

O principal índice bolsista português perde 0,16%, para 5.255,12 pontos.

“O Conselho de Governadores é um Conselho e não um ‘one-woman show'”, diz economista-chefe da Allianz GI

Stefan Hofrichter diz ao Jornal Económico que o atual rumo da política monetária “limita” as opções em caso de recessão e destaca que as decisão do Banco Central Europeu dependem dos vários membros do Conselho de Governadores e não apenas do seu presidente.
Comentários