[weglot_switcher]

“Tecnologia torna os serviços jurídicos mais eficientes”

Daniel B. Rodriguez, presidente da American Bar Association Center for Innovation, considera que a inovação está a impactar a prática do Direito. Consideração foi efetuada no primeiro Lisbon, Law & Tech, um evento internacional organizado pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados, e que conta com o Jornal Económico como media partner.
  • Cristina Bernardo
29 Outubro 2019, 19h32

Para Daniel B. Rodriguez, da American Bar Association Center for Innovation, a disrupção tecnológica não tem de ser necessariamente má para os advogados. “A tecnologia está a impactar a prática do Direito, dos Smart Contracts à Inteligência Artificial. Mas os humanos continuam a ser necessários”, disse hoje no primeiro Lisbon, Law & Tech, um evento internacional organizado pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados, e que o Jornal Económico é media partner.

Para o anterior diretor da Northwestern School of Law, em Chicago, e anteriormente professor em Harvard e Stanford, “Os avanços em machine learning são muito importantes para os advogados e torna os clientes mais satisfeitos”.

Segundo Daniel B. Rodriguez, na mente do advogado moderno as práticas legais devem ser desenhadas à medida do cliente e vistas de uma forma mais complexa. “O advogado deve olhar para a tecnologia como um ativo porque torna os serviços jurídicos mais eficientes. Eles devem também colaborar com profissionais de outras áreas para atingirem este objetivo”.

A Inteligência Artificial, Big Data e a ligação entre o Direito e a Tecnologia estarão hoje em discussão no primeiro Lisbon, Law & Tech, um evento internacional organizado pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados, que se realiza no Auditório da Abreu Advogados, em Lisboa.

Esta conferência é o ponto alto da Abreu Tech Week, uma semana dedicada à Law and Tech, com a inauguração de uma exposição de arte de Jorge Santos, que integra duas obras interativo-digitais, e exposições e eventos em torno do tema da inovação e da aplicação das novas tecnologias ao Direito.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.