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Tecnológica Glintt lança nova para marca centrada no mercado europeu

A empresa prevê que esta área represente este ano aproximadamente 25% do volume de negócios total, que ascende aos 90 milhões de euros e um crescimento de dois dígitos nos seus mercados mais importantes: Portugal e Espanha.
25 Setembro 2020, 17h30

A tecnológica Glintt criou uma marca, ligada ao desenvolvimento aplicacional e de infraestruturas de nova geração, destinada a auxiliar as empresas a alinhar a tecnologia ao negócio depois da pandemia. A chamada “Nexllence” tem ADN ibérico e estará focada no mercado europeu, visando dar competitividade às organizações porque estas passam a ter acesso a competências digitais diferenciadas com formatos de entrega ajustados às suas necessidades, com experiência nos modelos full-fledge agile e outup drive.

A multinacional portuguesa fechou o ano passado com um volume de negócios de 92,3 milhões de euros. Em 2020, a Glintt prevê que esta área (que engloba low-code, application development, gestão de conteúdo web, middleware, application & gestão cloud, analítica avançada e cibersegurança) represente aproximadamente 25% da faturação total e seja composta por aproximadamente 300 postos de trabalho altamente qualificados.

“Apesar do importante impacto da pandemia na globalidade das economias, esta unidade de negócio espera encerrar um ano com um crescimento de dois dígitos nos seus mercados mais importantes: Portugal e Espanha”, antecipa a empresa.

No próximo ano, estima-se igualmente um crescimento sustentado por uma política de aquisições “seletivas” – ou seja, a tecnológica terá uma estratégia de M&A ponderada e não exagerará nas idas às compras – para permita o desenvolvimento de centros de excelência em áreas críticas e por investimento nos mercados do sul da Europa, sobretudo para Espanha, para onde exporta há mais de uma década.

“Era urgente tornar mais visível para o mercado as duas faces da Glintt: uma empresa com capital intelectual próprio de soluções para o setor da Saúde e a sua capacidade tecnológica para ajudar a transformação para o digital de grandes organizações. Perante este contexto, tornou-se evidente para nós que a Glintt necessitava de reorganizar este negócio, criando sinergias e um roadmap de inovação holístico”, explicou João Paulo Cabecinha, membro executivo do conselho de administração da Glintt.

O gestor considera que é necessário ter consciência de que o objetivo da tecnologia e da inovação “é servir o negócio das empresas, os seus clientes e os utentes dos serviços de administração pública”.

O evento de lançamento oficial da marca realizou-se esta quinta-feira, no SUD Lisboa, tendo contado com a presença e intervenção de Nuno Vasco Lopes, João Paulo Cabecinha, David Faustino (managing director de Transformação Digital da Glintt) e Sara Carrasqueiro (vogal do conselho diretivo da AMA).

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