[weglot_switcher]

Tecnológica suíça Zühlke está a contratar 20 pessoas em Portugal

A consultora especializada em serviços de engenharia de software está a recrutar profissionais com competências ‘frontend’, ‘backend’ (Microsoft Azure, AWS, .Net, Node.js, Typescript e React) e outras.
20230804_Novos escritórios Zuhlke
22 Maio 2024, 12h49

A consultora tecnológica Zühlke, especializada em serviços de engenharia de software, anunciou esta quarta-feira que está a expandir a equipa em Portugal. A empresa suíça pretende reforçar a área das chamadas “Dedicated Teams” (“Equipas Dedicadas”), os grupos de profissionais que estão alocados a um projeto específico.

A previsão da tecnológica com sede em Berna é chegar aos 130 colaboradores até final deste ano, portanto tem 20 vagas de emprego por preencher. Em termos mais concretos, procuram-se engenheiros de software e plataforma, engenheiros frontend e backend (Microsoft Azure, AWS, .Net, Node.js, Typescript e React) e engenheiros de embedded experientes (C++).

De forma a reter e atrair talento, a Zühlke está a investir na flexibilização dos benefícios para os trabalhadores, nomeadamente: semana de trabalho de quatro dias, regime híbrido, condensação horária ou redução de horário até 80%.

“A implementação das Dedicated Teams tem sido um investimento muito valioso, com excelentes resultados para os clientes e um genuíno interesse dos profissionais neste novo modo de trabalho. Estas equipas especializadas são caracterizadas pelo foco total no projeto e proximidade com o cliente, resultando num acréscimo do desempenho e qualidade dos resultados, uma vez que temos uma equipa dedicada a todas as fases de criação de um projeto tecnológico”, explica o diretor das Dedicated Teams na Zühlke, Mladen Sutulovic.

Segundo a CEO da Zühlke em Portugal, “diversidade e qualidade do talento continuam a ser os fatores essenciais para o investimento no país”. “Portugal é conhecido pela formação de profissionais de excelência, especialmente na engenharia e Tecnologias da Informação, e o posicionamento do escritório português denota um compromisso e confiança crescente entre os nossos clientes, a nível nacional e global”, afirma Mariana Figueiredo Salvaterra, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.

A Zühlke tem escritórios em dez países, onde trabalham 1.900 pessoas. Em Portugal, são mais de 90 colaboradores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.